Devido a necessidade de manutenção das medidas restritivas para tentar frear o avanço da Covid-19, o atendimento ao público e a prestação de serviços através de canais digitais têm se popularizado. Em Nova Friburgo, a concessionária de energia elétrica Energisa é uma das empresas que tem investido na modalidade que ajuda também a proteger a saúde dos seus colaboradores e clientes. Só pelo aplicativo de mensagens WhatsApp 22 - 9 92924081 já foram computados mais de 30 mil atendimentos só neste ano.
Dentre os demais serviços digitais disponíveis, destacam-se a segunda via de fatura (90%), atualização cadastral (2%) e a religação de energia (2%). Em 2014, foi lançado o aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store) para interação com os clientes. De 2019 até hoje, cerca de 80 mil serviços foram feitos pelo aplicativo, que tem interface intuitiva e de fácil navegação.
A concessionária informa ainda que através do WhatsApp, os clientes podem solicitar os serviços de segunda via, religação, conferir o status de contas abertas, histórico de consumo, mudança de titularidade, parcelamento, ligação nova, informar sobre falta de energia ou leitura do medidor, além de alterar dados cadastrais e acompanhar solicitações.
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