Campeonato Friburguense de Kart terá nova etapa neste domingo

Briga pelas primeiras posições está cada vez mais acirrada na competição
quarta-feira, 03 de agosto de 2022
por Vinicius Gastin
Foto: Ariane Zebende
Foto: Ariane Zebende

Com o passar das provas, a briga pelas vitórias e pela liderança no ranking da temporada é cada vez maior no Campeonato Friburguense de Kart. A etapa de número seis está prevista para acontecer no próximo domingo, 7, no Kartódromo Internacional de Guapimirim, município vizinho a Cachoeiras de Macacu.

De acordo com a programação, após os treinos livres, os pilotos da Divisão 2 vão para a pista às 9h30. Na sequência, por volta das 10h, é a vez da FKC Semestre 1, e 30 minutos depois, a Divisão 1. Os treinos e a participação de convidados acontecem a partir das 11h. A etapa anterior aconteceu no início deste mês.

Na ocasião, Dirley Guaceroni foi o vencedor da Divisão 1, além de ter acumulado a volta mais rápida da prova. Vinicius Fortuna ficou com a segunda colocação, enquanto Thiago Emmerick, líder do ranking da temporada, com 72 pontos, foi o terceiro. Ele é seguido de perto por Adilson Mozer, que soma a mesma pontuação, e por Marcelo Melo, na terceira posição com 68 pontos.

Na Divisão 2, Eider Barcelos foi o dono da volta mais rápida e o vencedor da etapa, com João Guerra em segundo e Fabrício Medeiros na terceira colocação. Felipe Venderosque segue liderando com 71 pontos, mesma pontuação de Márcio Oliveira, e com quatro de vantagem para Fabrício, terceiro colocado. A Divisão 2 FKR é a intermediária, e a 3 FKR é a de entrada ou seja, para novatos, e nesta quem lidera com folga é Fellipe Thuler.

Na competição por equipes, a classificação de momento aponta para a liderança da Tyrrel (Thiago Emmerick, Marcelo Melo, Luiz Schuabb e Luciano Souza), com 38 pontos, seguida pela Jordan e Toleman, ambas com 33. Este ano os maiores grupos de kart do Rio de Janeiro disputam o Campeonato Interclubes do estado, uma das novidades do calendário da Associação Friburguense de Kart. São 60 pilotos divididos em três categorias: Divisão 1, Divisão 2 e FKC. Na competição, AFK 1 e AFK 2 aparecem em primeiro e segundo lugar após duas etapas realizadas. PDKART 1 e 2 aparecem na sequência.

O campeonato conta com oito etapas, em quatro datas diferentes, sendo duas etapas em cada. São 30 pilotos, e cinco clubes: AFK, PDKart, Família Kart, FKR e CSKA. As demais etapas vão acontecer, além deste domingo, 7, nos dias 18 de setembro, 23 de outubro, 20 de novembro e 4 de dezembro. Também está previsto um Festival de Endurance especial que fecha a temporada em dezembro.

 

LEIA MAIS

Disputa continua bastante equilibrada, panorama que deve se manter até o fim

Autódromo de Guapimirim é a casa do kart friburguense mais uma vez em 2022

Disputas estão acirradas, e a cada final de semana de campeonato pontos importantes estão em jogo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: kart