A disputa está acirrada em todas as divisões, e os pilotos sabem que cada etapa é importante para buscar o título do Campeonato Friburguense de Kart. A de número três será promovida neste domingo, 10h, a partir das 9h, no Kartódromo Internacional de Guapimirim. De acordo com a programação após os treinos livres, os pilotos da Divisão 2 vão para a pista às 9h30. Na sequência, por volta das 10h, é a vez da FKC Semestre 1, e 30 minutos depois, a Divisão 1. Os treinos e a participação de convidados acontecem a partir das 11h.
Já a terceira etapa de Interclubes 2022 de Kart foi disputada no domingo passado, dia 3, e terminou com vitória da dupla de friburguenses, Alex Alfaya e Thiago Emmerick. Eles fazem parte da Equipe AFK-2, representando a Associação Friburguense de Kart.
Quanto às divisões, valendo pelo campeonato individual, na de número um a liderança da temporada é de Adilson Mozer, com 20 pontos, seguido por Marcelo Melo, com a mesma pontuação, Deivid Teixeira e Thiago Emmerick, ambos com 19. Já na Divisão 2, somando as duas provas realizadas, Barreto está na liderança com 19 pontos, seguido de perto por Felipe Venderrosque, com 18, João Guerra e Márcio de Oliveira, ambos com 17.
A AFK 1 e AFK 2 em primeiro e segundo lugares, após duas etapas realizadas do Campeonato de Interclubes. PDKART 1 e 2 aparecem na sequência. A competição terá o total de oito etapas, em quatro datas diferentes, sendo duas etapas em cada.
São 30 pilotos e cinco clubes: AFK, PDKART, FAMÍLIA KART, FKR E CSKA. As demais etapas vão acontecer nos dias 1º de maio, 5 de junho, 3 de julho, 7 de agosto, 18 de setembro, 23 de outubro, 20 de novembro e 4 de dezembro.
Também está previsto um Festival de Endurance especial que fecha a temporada em dezembro. Serão 60 pilotos divididos em três categorias: Divisão 1, Divisão 2 e FKC.
Novidade nos últimos anos, a formação de equipes foi mantida para o Campeonato Friburguense de Kart deste ano. A classificação de momento aponta para a liderança de Minardi, formada por Deivid Aljava, Rodrigo Villaverde, Matheus Sindra e Felipe Venderosque com 17 pontos, seguida pelas equipes Jordan (Alex Alfaya, Vinicius Fortuna, Kyssinger Mozer e André Montechiari), com 16, Tyrrel (Thiago Emmerick, Marcelo Melo, Luiz Schuabb e Luciano Souza) e Toleman (Dirley Guaceroni, Eurico de Paula, Raphael Dutra e Márcio Oliveira), ambas com 14.
Deixe o seu comentário