Campeonato Friburguense de Kart tem nova etapa neste domingo

Autódromo de Guapimirim é a casa do kart friburguense mais uma vez em 2022
sexta-feira, 29 de abril de 2022
por Vinicius Gastin
Emoção e equilíbrio deram a tônica de mais uma etapa do Campeonato Friburguense de Kart
Emoção e equilíbrio deram a tônica de mais uma etapa do Campeonato Friburguense de Kart

O Campeonato Friburguense de Kart continua, literalmente, em ritmo acelerado. E na mesma velocidade em que os carros deslizam pela pista do Kartódromo Internacional de Guapimirim, as posições na classificação também se locomovem com o passar das etapas. A de número três foi realizada neste mês, sendo novamente marcada por voltas emocionantes e equilíbrio.

Thiago Emmerick, dono da volta mais rápida, também foi o vencedor da Divisão 1. O pole position Adilson Mozer foi o segundo colocado, enquanto Dirley Guaceroni completou as três principais posições do pódio. Com os resultados, Thiago Emmerick lidera o campeonato com 39 pontos, seguido por Marcelo Mello e Deivid Teixeira, ambos com 36. Adilson Mozer, 35, e Vinicius Fortuna, 33 pontos, aparecem na sequência.

Na Divisão 2, Felipe Venderosque teve domínio absoluto ao vencer a etapa, sendo também o pole position e o dono da volta mais rápida. Leonardo Godinho foi o segundo colocado e, João Guerra, o terceiro. O resultado consolida Felipe na primeira colocação da temporada, com 37 pontos. João Guerra e Marcio de Oliveira aparecem na sequência, em segundo e terceiro lugares, ambos somando 35. A quarta colocação é de Leonardo Godinho, com 32, enquanto Eider Barcelos completa a lista dos cinco melhores, com 31 pontos.

No FKC, a liderança é de Álvaro Freitas, com 60 pontos, seguido por Leonan Venturini e Daniel Garcia, ambos com 46. Na competição por equipes, a classificação de momento aponta para a liderança da Tyrrel (Thiago Emmerick, Marcelo Melo, Luiz Schuabb e Luciano Souza), com 22 pontos, seguida pela Toleman (Dirley Guaceroni, Eurico de Paula, Raphael Dutra e Márcio Oliveira), com 21, e a antiga líder Minardi, formada por Deivid Aljava, Rodrigo Villaverde, Matheus Sindra e Felipe Venderosque, também com 21. A Jordan (Alex Alfaya, Vinicius Fortuna, Kyssinger Mozer e André Montechiari) é a quarta colocada com esta mesma pontuação.

A quarta etapa será promovida neste domingo, 1º de maio, a partir das 9h. De acordo com a programação, após os treinos livres, os pilotos da Divisão 2 vão para a pista às 9h30. Na sequência, por volta das 10h, será a vez da FKC Semestre 1, e 30 minutos depois, a Divisão 1. Os treinos e a participação de convidados acontecem a partir das 11h.

Este ano os maiores grupos de kart do Rio de Janeiro disputam cada metro de asfalto para saber quem é o melhor do Estado, através do Campeonato Interclubes do Rio de Janeiro, uma das novidades do calendário da Associação Friburguense de Kart. Um projeto criado em conjunto com outros clubes de kartismo amador convidados. Serão 60 pilotos divididos em três categorias: Divisão 1, Divisão 2 e FKC. Na competição, AFK 1 e AFK 2 aparecem em primeiro e segundo lugar após duas etapas realizadas. PDKart 1 e 2 aparecem na sequência.

O campeonato conta com oito etapas, em quatro datas diferentes, sendo duas etapas em cada. São 30 pilotos, e cinco clubes: AFK, PDKart, Família Kart, FKR e CSKA. As demais etapas vão acontecer neste domingo, 1º de maio, e nos dias 5 de junho, 3 de julho, 7 de agosto, 18 de setembro, 23 de outubro, 20 de novembro e 4 de dezembro. Também está previsto um Festival de Endurance especial que fechará a temporada em dezembro.

 

 

LEIA MAIS

Briga pelas primeiras posições está cada vez mais acirrada na competição

Disputa continua bastante equilibrada, panorama que deve se manter até o fim

Disputas estão acirradas, e a cada final de semana de campeonato pontos importantes estão em jogo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: kart