Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça

Público-alvo são pessoas com mais de 55, profissionais de saúde, motoristas, professores e outras categorias, crianças e gestantes
sexta-feira, 26 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça

Termina nesta terça-feira, 30, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, promovida desde 11 de março pelo Ministério da Saúde, através das secretarias estaduais e municipais de Saúde. Por enquanto, não há previsão de prorrogação da campanha. A meta do Governo Federal é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários, porém, tanto a nível nacional quanto local, esse é um objetivo ainda não atingido 

Quem ainda não se vacinou pode receber as doses gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, e na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. Já a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Copertino Nogueira, em São Geraldo, aplica a vacina contra a gripe às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h.

A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus Influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves e até óbitos em decorrência da doença.

“A vacina contra a Influenza, no entanto, não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos”, explicou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros.

O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é formado por idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas de 55 a 59 anos.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde