Câmara inaugura estúdio de rádio e sala da Elenf

Cerimônia será nesta terça-feira, na sede do Legislativo friburguense
sexta-feira, 13 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo inaugura nesta terça-feira, 17, com cerimônia marcada para as 16h, o estúdio da Web Rádio Câmara e a sala que vair abrigar a Elenf, a Escola do Legislativo de Nova Friburgo. A nova Web Rádio Câmara tem a missão de levar o conteúdo a qualquer um que tenha acesso à internet, no mundo todo e já foi pensada para o advento do 5G que diminuirá o custo da web, aumentará sua velocidade e alcançará toda zona rural do município. 

Além de entrevistas com vereadores e transmissões das sessões ordinárias da Câmara ao vivo, a web rádio produzirá conteúdo educativo, informativo e cultural, além de uma trilha sonora livre de qualquer pressão comercial. “Preparamos a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo para o futuro e economizamos mais de R$ 250 mil por ano com terceirização. É preciso ser forte para implantar o novo, mas o respeito com o dinheiro público é fundamental. Essa economia ajudou a fazermos a maior devolução da história no ano passado, com a recomendação de ser usado em reforma das ambulâncias, compra de vans para Secretaria Municipal de Esportes e o pagamento de instituições filantrópicas. O desejo é ver o dinheiro público voltando para população” afirmou o vereador Wellington Moreira, presidente da Câmara Municipal, lembrando que a web rádio pode ser sintonizada via laptop, computador ou celular pelo link https://webradiocamaranovafriburgo.websitenoar.com/ .

Já a Escola do Legislativo de Nova Friburgo (Elenf) hoje oferece cursos para servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo, além de programas abertos para qualquer cidadão, fornecendo certificado. Ela tornou-se uma ferramenta de aperfeiçoamento profissional aberta a toda sociedade. “Retribuir é o mínimo que podemos oferecer à sociedade. O poder público não pode deixar de estender a mão, neste caso, dando qualificação e informação aos servidores e cidadãos”, ressalta o presidente, vereador Wellington Moreira.

A solenidade contará com a presença já confirmada, dos familiares dos dois homenageados, Ernesto Tessarollo e Edmo Zarife que dão nome, respectivamente, à sala da Elenf e ao estúdio da web rádio.

Sala Ernesto Tessarollo

A Sala da Elenf homenageia um dos ícones mais marcantes da educação em Nova Friburgo.Com 60 anos dedicados ao magistério, o professor Ernesto Affonso Tessarollo terá seu nome eternizado pela Câmara Municipal de Nova Friburgo.

Estúdio Edmo Zarife

O estúdio da web rádio da Câmara de Vereadores representa o respeito, o reconhecimento e a admiração do parlamento friburguense à memória daquele que marcou uma era do rádio brasileiro e deixou a sua marca registrada por gerações. Autor da vinheta "Brasil-sil-sil!" , o friburguense Edmo Zarife, firmou seu talento em cada brasileiro até os dias atuais.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: