Câmara define os vereadores que irão integrar CPI da enfermagem

Comissão vai investigar possíveis irregularidades no pagamento do piso salarial da categoria
quinta-feira, 23 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal recebeu, durante a sessão ordinária de terça-feira, 21, a indicação, pelos blocos partidários, dos vereadores que irão comandar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar possíveis irregularidades no pagamento de salários ao pessoal da enfermagem na rede pública de saúde. Vão fazer parte da CPI os vereadores José Carlos Schwabb (pelo bloco partidário formado por PL, DC e Podemos); Wallace Piran (União Brasil, PSDB e Solidariedade); Marcinho Alves (Avante, Republicanos e PSB); Claudio Leandro (PP) e Maicon Queiroz (Minoria).

Seguindo os trâmites, a presidência da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo irá publicar no seu Diário Oficial em A VOZ DA SERRA a portaria que oficializará o início dos trabalhos da CPI. Logo após, os membros realizarão a primeira reunião, definindo o presidente e o relator da CPI.

O pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito da Enfermagem foi acatado pelo presidente da Câmara, vereador Max Bill, no último dia 7. De acordo com os propositores, a CPI vai investigar o motivo de vários profissionais de enfermagem não terem recebido a complementação do piso salarial da classe, repassado pelo Ministério da Saúde à Prefeitura de Nova Friburgo. Essa complementação é referente ao período de maio a agosto.

O projeto que dispõe sobre a instauração da CPI da Enfermagem foi protocolado no dia 25 de outubro, na Secretaria de Expediente da Câmara Municipal. Seguindo os trâmites legais, a matéria foi incluída no Expediente da sessão ordinária de 26 de outubro, para leitura e conhecimento público do projeto. Cumprida esta etapa, a proposta seguiu para a presidência, que teve o prazo legal de duas sessões para a instauração ou arquivamento da CPI. Sendo assim, considerando a sessão do dia 31 de outubro e o feriado do último dia 2 (Finados), a resposta final foi obtida na sessão ordinária da Câmara no último dia 7.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: