A Câmara dos Vereadores aprovou na noite desta terça-feira, 24, em primeira discussão, o pedido de licença do vice-prefeito Serginho para assumir cargo no governo do estado. O requerimento foi apresentado através de projeto de decreto legislativo de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Wellington Moreira. A segunda votação poderia ocorrer já nesta quinta-feira, 26, se a Câmara não tivesse suspendido as atividades devido a casos de Covid. Desta forma, a votação deverá ficar para a próxima semana, no último passo de um processo que se arrasta já há quase dois meses, desde 5 de abril.
O pedido de licença foi autorizado pelos vereadores por 12 votos favoráveis e cinco contra. Quatro parlamentares estavam ausentes da sessão.
Eleito em 2020 na chapa do prefeito Johnny Maycon, Serginho foi convidado para assumir a superintendência da Subsecretaria de Programas Especiais do Governo do Estado do Rio, responsável pelo acompanhamento de obras na Região Serrana, entre elas o futuro Hospital do Câncer.
Seu licenciamento até 31 de dezembro, sem necessidade de renúncia do cargo de vice-prefeito, só foi possível após votação de um projeto de emenda alterando o artigo 189 da Lei Orgânica, que impedia membros do Executivo se afastar para assumir outro cargo ou função na administração pública, fora da esfera municipal.
Deixe o seu comentário