Câmara aprova, em 1ª votação, licença do vice-prefeito Serginho do cargo

Assunto ainda deve voltar a plenário para autorizá-lo, em definitivo, a assumir subsecretaria no governo do estado
quarta-feira, 25 de maio de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O vice-prefeito Serginho (Arquivo AVS/ Claudio Copque)
O vice-prefeito Serginho (Arquivo AVS/ Claudio Copque)

A Câmara dos Vereadores aprovou na noite desta terça-feira, 24, em primeira discussão, o pedido de licença do vice-prefeito Serginho para assumir cargo no governo do estado. O requerimento foi apresentado através de projeto de decreto legislativo de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Wellington Moreira. A segunda votação poderia ocorrer já nesta quinta-feira, 26, se a Câmara não tivesse suspendido as atividades devido a casos de Covid. Desta forma, a votação deverá ficar para a próxima semana, no último passo de um processo que se arrasta já há quase dois meses, desde 5 de abril.

O pedido de licença foi autorizado pelos vereadores por 12 votos favoráveis e cinco contra. Quatro parlamentares  estavam ausentes da sessão.

Eleito em 2020 na chapa do prefeito Johnny Maycon, Serginho foi convidado para assumir a superintendência da Subsecretaria de Programas Especiais do Governo do Estado do Rio, responsável pelo acompanhamento de obras na Região Serrana, entre elas o futuro Hospital do Câncer.

Seu licenciamento até 31 de dezembro, sem necessidade de renúncia do cargo de vice-prefeito, só foi possível após votação de um projeto de emenda alterando o artigo 189 da Lei Orgânica, que impedia  membros do Executivo se  afastar para assumir outro cargo ou função na administração pública, fora da esfera municipal.

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo