Caixa do Centro abre neste sábado para saques emergenciais

No domingo, será liberado o auxílio emergencial para nascidos em maio
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Caixa do Centro abre neste sábado para saques emergenciais

A agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Alberto Braune vai funcionar neste sábado, 28, das 8h às 12h para saques do auxílio emergencial do Governo Federal. No domingo, 29, será liberada a 8ª parcela do auxílio emergencial para os nascidos em maio. O benefício ficará disponível para compras e pagamentos online, por meio do aplicativo Caixa Tem. Os beneficiários que aguardam outras parcelas e também nasceram no quinto mês do ano receberão os seus devidos pagamentos na conta digital.

O pagamento de domingo faz parte do ciclo 5, fase em que é depositada a 8ª parcela do auxílio emergencial. Para conseguir realizar todos os pagamentos ainda neste ano, a Caixa passou a fazer os depósitos aos domingos. Os saques também serão feitos de maneira diferente para o auxílio emergencial residual. A Caixa permitirá o saque de dois ciclos de uma só vez.

Até quando é possível sacar?

Os beneficiários do auxílio emergencial terão até 90 dias depois do crédito na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal para sacar o dinheiro. Depois disso, o valor retorna automaticamente para os cofres da União. Apenas os 19 milhões de inscritos do Bolsa Família terão um prazo maior, até 270 dias (nove meses), para sacar o benefício. Segundo a Caixa, a devolução de uma parcela para a União não interfere no pagamento das parcelas seguintes.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: