Búzios usará QR Code para liberar entrada de turistas na cidade

Checagem será feita nas barreiras sanitárias a partir deste sábado. Código será emitido por empresas credenciadas
sexta-feira, 31 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Barreira sanitária em Búzios (Divulgação)
Barreira sanitária em Búzios (Divulgação)

O balneário de Búzios vai utilizar um sistema QR Code para reabrir a cidade aos turistas, a partir deste sábado 1º de agosto, informa o portal de notícias G1. O município estava fechado devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com a prefeitura local, as empresas da cidade serão responsáveis por emitir o código de acesso aos clientes e hóspedes que não moram na cidade. A apresentação do QR Code pelos turistas será obrigatória e deverá ser feita nos pólos das barreiras sanitárias instaladas nos acessos ao balneário, juntamente  com a aferição de temperatura. A medida foi publicada por decreto na última sexta-feira, 24.

De acordo com o governo municipal, a iniciativa busca fomentar o turismo e o comércio local, já que o Búzios iniciou a flexibilização gradual de comércios, bares, restaurantes, hotéis e pousadas. O credenciamento das empresas já pode ser realizado, através do site da prefeitura. Para participar do sistema “Acesso à Búzios” as empresas devem estar devidamente credenciadas na prefeitura e ter alvará de funcionamento.

Turistas e empresas podem tirar dúvidas sobre a iniciativa entrando em contato com a administração pública municipal pelo email acessoabuzios@buzios.rj.gov.br.

Praias

Desde  22 de maio a Prefeitura de Búzios vem liberando, gradualmente, as praias da cidade para a prática de esportes.  As primeiras a serem liberadas foram as praias de Geribá e Manguinhos (em toda sua extensão). No dia 20 de julho, o governo municipal abriu João fernandes, Tucuns, Ferradura, Brava e Canto. Na sexta-feira, 24, as praias da Azeda, Ossos e Forno foram reabertas. As praias só estão liberadas para a prática de esportes individuais, tais como corrida, caminhada, stand-up, surf, natação, vela, canoagem e mergulho submarino. As demais praias de Búzios permanecem fechadas.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra