Búzios tenta salvar turismo no feriadão com reunião de urgência

Com dezenas de pousadas e restaurantes fechados, prefeitura lança medidas como toque de recolher mais tarde
terça-feira, 01 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Praia vazia em Búzios: reflexo da pandemia (Reprodução da web)
Praia vazia em Búzios: reflexo da pandemia (Reprodução da web)

Com dezenas de pousadas e restaurantes fechados após o lockdown decretado em junho devido à pandemia de coronavírus, o colapso do turismo às vésperas do feriado prolongado da Independência acendeu o alerta na municipalidade de Búzios.

Segundo informações do portal de notícias RC24h, de Cabo Frio, o prefeito André Granado se reuniu na tarde desta segunda-feira, 31, com secretários de governo e gestores municipais para a implantação de estratégias relacionadas ao movimento do próximo fim de semana. O objetivo é elaborar medidas especialmente voltadas para o aumento de turistas na cidade, sem, contudo, contribuir para a propagação da Covid-19 no balneário.

O prefeito recebeu o pedido para a redução excepcional do horário do toque de recolher, desta sexta-feira, 4, até  domingo, 6, para o horário de 3h da madrugada (em vez das 23h da noite) até as 6h da manhã. Também foram discutidas a apresentação de dados do controle epidemiológico pela Secretaria de Saúde, a avaliação dos resultados positivos sobre as ações das barreiras sanitárias, a fiscalização nas praias e a emissão de QR Codes para o acesso de visitantes na cidade. 

Segundo o Portal de Transparência Covid-19 do município, Búzios teve até hoje 419 casos confirmados da doença, com dez óbitos. 

Operações integradas e coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública contarão com a atuação da 5ª Companhia  do 25º BPM,  da Guarda Marítima Ambiental, da Coordenadoria de Trânsito e Transporte, além da Coordenação de Posturas, Guarda Municipal, Proeis e Guarda-Vidas. Já o Procon  e a Vigilância Sanitária irão atuar no cumprimento dos protocolos de medidas sanitárias pelos estabelecimentos durante o feriadão.

A reunião contou com a presença da Procuradoria Geral do Município, do chefe de Gabinete interino, Carlos Eduardo Roballo, dos secretários de Fazenda, de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, do Meio Ambiente e Pesca, Ciência e Tecnologia e da Comunicação.

A liberação das praias vem acontecendo aos poucos, sobretudo para a prática de esportes.

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo | negócios