Boato sobre suposto abono emergencial de Natal viraliza no WhatsApp

Mensagem pede para clicar em link malicioso que pode travar celular
sexta-feira, 23 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O site malicioso pode travar o telefone
O site malicioso pode travar o telefone

É falsa a mensagem, que vem se espalhando pelo WhatsApp, de um suposto abono emergencial de Natal no valor de R$ 800 por CPF. A mensagem pede para clicar num link malicioso. Ao entrar no site, com um design muito amador, o interessado se depara com um formulário. Clicar nele pode ocasionar o travamento do computador ou celular.

A mensagem se espalhou muito rapidamente  e, infelizmente, mexeu com muita gente que está precisando de um dinheiro extra neste momento de crise. Porém, a informação sobre abono emergencial de Natal de R$ 800 não procede.

Os sites oficiais da Caixa e do Ministério da Cidadania não confirmam o auxílio.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: