Black Friday: expectativa de grande movimento e descontos em Friburgo

A VOZ DA SERRA percorreu algumas lojas do Centro e constatou considerável aumento de circulação
quinta-feira, 25 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vitrine em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Vitrine em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

O comércio de Nova Friburgo já está devidamente decorado com bolas pretas e cartazes com letras garrafais anunciando descontos tentadores… Tudo isso para a Black Friday que acontece nesta sexta-feira, 26. Muitas lojas já anteciparam algumas promoções durante a semana e os friburguenses já estão aproveitandotar as promoções da esperada data - a campanha coletiva de descontos no comércio e que acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro. A equipe de A VOZ DA SERRA percorreu algumas lojas do Centro e constatou um considerável aumento no movimento nas lojas do centro comercial da Avenida Alberto Braune. Os lojistas prometem oferecer descontos especiais entre 40% e 70%. Mais uma vez os itens mais procurados devem ser os eletroeletrônicos e filiais de grandes redes apostaram alto mantendo as lojas abertas durante a última madrugada.  

Facilidade nas compras

Algumas lojas oferecem condições de parcelamento em até 30 vezes para pagar alguns produtos, como TVs e demais eletroeletrônicos. O que atrai - e muito - o consumidor na hora de fechar a compra. As melhores condições são aquelas vinculadas aos cartões das próprias lojas que fidelizam os clientes. Os consumidores, porém, precisam ficar atentos às condições propostas pelas lojas, pois, em sua maioria, elas não são iguais para todos os produtos.

Procon realiza o monitoramento de preços

O Procon do Estado do Rio de Janeiro está fazendo um monitoramento de preços de produtos que são muito procurados na Black Friday para apurar se grandes sites irão realizar maquiagem de preços. O material servirá também como uma pesquisa para os consumidores. Os servidores realizaram o levantamento em oito grandes sites entre os dias 25 de outubro e 18 de novembro. Foram pesquisados os valores de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos em oito lojas virtuais, ao todo 654 itens foram monitorados.

Nesta sexta-feira, 26, dia que acontece o evento, um novo levantamento será realizado, para apurar os preços praticados. O material servirá também como uma pesquisa para os consumidores que forem efetuar compras durante a Black Friday.

Os agentes constaram o preço de pelo menos 80 produtos em cada site. Os valores de celulares, fogões, geladeiras, videogames, televisões, notebooks, aspiradores de pó, lavadoras de roupa, smart speakers, microondas e fritadeiras elétricas foram levantados pelos fiscais. Caso seja identificado indício de maquiagem de preços, serão instaurados processos administrativos e os estabelecimentos poderão ser multados.

"O tema principal das denúncias que recebemos no período da Black Friday é em relação à maquiagem de preços. Consumidores relatam que as empresas aumentam os preços dos produtos antes da Black Friday e depois voltam ao preço original destacando  que o item está em promoção. O Procon-RJ está de olho neste tipo de prática abusiva e o monitoramento está sendo realizado para constatar se estas irregularidades serão cometidas " observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Caso seja identificado indício de maquiagem de preços, serão instaurados processos administrativos e os estabelecimentos poderão ser multados. A pesquisa completa pode ser acessada através do link: bit.ly/pesquisa-blackfriday-2021.   

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: