Black Friday em Friburgo: calçadas cheias e muitas lojas vazias

Movimento maior de clientes, com direito até a filas na entrada, foi observado em grandes redes e supermercados que vendem eletrodomésticos
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os lojistas capricharam na decoração como atrativo (Fotos: Henrique Pinheiro)
Os lojistas capricharam na decoração como atrativo (Fotos: Henrique Pinheiro)

O Dia D da Black Friday, nesta sexta-feira, 26, foi marcado por calçadas cheias e muitas lojas vazias em Nova Friburgo. O movimento maior de clientes, com direito até a filas na entrada, foi observado em grandes redes e supermercados que vendem eletrodomésticos.

Como no ano passado, a procura foi grande por celulares, fogões, geladeiras, videogames, televisores, notebooks, aspiradores de pó, lavadoras de roupa, smart speakers, microondas e fritadeiras elétricas à venda com descontos.

O comércio caprichou na decoração com bolas pretas e cartazes com letras garrafais anunciando descontos para atrair os clientes.  Muitas lojas anteciparam  promoções ao longo da semana.

A campanha coletiva de descontos no comércio que acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro ofereceu  descontos entre 40% e 70%. 

Algumas lojas oferecem condições de parcelamento em até 30 vezes para pagar alguns produtos, como TVs e demais eletroeletrônicos. 

O Procon do Estado do Rio está fazendo um monitoramento de preços dos produtos mais procurados na Black Friday. O objetivo é apurar se grandes sites fazem apenas uma maquiagem de preços. O material servirá também como uma pesquisa para os consumidores. Foram pesquisados os valores de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos em oito lojas virtuais, num total de 654 itens monitorados.  A pesquisa completa pode ser acessada através do link: bit.ly/pesquisa-blackfriday-2021.   

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: