Avenida Euterpe é parcialmente interditada para finalização das obras do "traffic calming"

Segunda etapa da passagem elevada de pedestres foi iniciada; intuito é dar mais facilidade e segurança nas travessias
segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
As obras na Euterpe (Fotos: Henrique Pinheiro)
As obras na Euterpe (Fotos: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou no dia 21 de janeiro a construção de mais uma passagem elevada de pedestres, conhecida como traffic calming,  na Avenida Euterpe Friburguense, no Centro. Com isso, nesta segunda, 27, o trânsito nesta via está em meia pista para a finalização das obras, o que está causando pequenas retenções devido ao grande fluxo de veículos. A previsão de conclusão era para este último fim de semana, mas devido às chuvas, a obra teve um pequeno atraso.  

Esse tipo de redutor de velocidade faz parte das ações da prefeitura para dar mais facilidade e segurança nas travessias e, consequentemente, inibir o excesso de velocidade em Friburgo, desde abril de 2018. Só na General Osório, rua que concentra diversas escolas, clínicas médicas e hospitais já foram instalados quatro traffic calmings. A Avenida Conselheiro Julius Arp também tem duas faixas de pedestres elevadas e Olaria também já foi contemplada.

As faixas traffic calming são construídas ligeiramente acima do nível do pavimento da via, na altura da calçada, e ocupam toda a largura das faixas de rolamento. Além de ser menos prejudicial para o sistema de suspensão do veículo, o redutor proporciona mais facilidade e segurança para travessia de crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Trânsito