Os beneficiários do auxílio emergencial passarão a receber gratuitamente informações sobre a renda básica por meio do WhatsApp. Para isso, a Caixa Econômica Federal criou uma conta oficial (e verificada) no aplicativo de mensagens por celular. O canal será utilizado para informar os beneficiários a respeito da disponibilidade do valor e a liberação para saque em dinheiro, entre outros serviços. Segundo a Caixa, não haverá qualquer custo para o beneficiário.
Dessa forma, as mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número 0800 726 0207, o Caixa Cidadão. Apenas os beneficiários com o celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem receberão as mensagens. Serão enviados avisos a respeito do calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais informações e comunicados.
De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o uso do WhatsApp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação a beneficiários muitas vezes sem acesso à internet. Essas pessoas, destacou Guimarães, não têm condições de acessarem o site para tirarem dúvidas e realizarem consultas.
Vale ressaltar que a parceria foi anunciada em transmissão ao vivo na internet na presença do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook, Dario Durigan. Segundo ele, o aplicativo está à disposição para colaborar com o banco no envio das informações gratuitas. “Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”, destacou.
Durigan ainda frisou que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no WhatsApp, e pediu que os usuários fiquem atentos para evitar cair em golpes. “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo.
Deixe o seu comentário