Auxílio: Caixa vai enviar informações para beneficiários pelo WhatsApp

Mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número 0800 726 0207, o Caixa Cidadão
sexta-feira, 16 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Auxílio: Caixa vai enviar informações para beneficiários pelo WhatsApp

Os beneficiários do auxílio emergencial passarão a receber gratuitamente  informações sobre a renda básica por meio do WhatsApp. Para isso, a Caixa Econômica Federal criou uma conta oficial (e verificada) no aplicativo de mensagens por celular. O canal será utilizado para informar os beneficiários a respeito da disponibilidade do valor e a liberação para saque em dinheiro, entre outros serviços. Segundo a Caixa, não haverá qualquer custo para o beneficiário.

Dessa forma, as mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número 0800 726 0207, o Caixa Cidadão. Apenas os beneficiários com o celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem receberão as mensagens. Serão enviados avisos a respeito do calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais informações e comunicados.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o uso do WhatsApp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação a beneficiários muitas vezes sem acesso à internet. Essas pessoas, destacou Guimarães, não têm condições de acessarem o site para tirarem dúvidas e realizarem consultas.

Vale ressaltar que a parceria foi anunciada em transmissão ao vivo na internet na presença do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook, Dario Durigan. Segundo ele, o aplicativo está à disposição para colaborar com o banco no envio das informações gratuitas. “Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”, destacou.

Durigan ainda frisou que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no WhatsApp, e pediu que os usuários fiquem atentos para evitar cair em golpes. “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: