Aumenta o público do canal de divulgação científica

Alunos da Região Serrana estão entre os que mais consultam a ferramenta
quarta-feira, 31 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Aumenta o público do canal de divulgação científica

Nesse ano de pandemia, o canal do YouTube Eureka!, da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro), teve um salto no número de inscritos e no público das transmissões. Em maio de 2020 eram 2.200 inscritos e, depois do segundo semestre daquele ano, praticamente triplicou. Em 2021 são quase 12 mil pessoas interessadas no conteúdo publicado nas áreas de educação e divulgação científica.

O Eureka! foi criado em 2017 já com a ideia de fazer transmissões ao vivo dos eventos realizados pelas universidades do consórcio Cederj, o Centro de Educação a Distância do Estado do Rio). Era a oportunidade de os alunos, especialmente os do interior do estado, participarem dessas atividades e interagirem com os palestrantes.

Estudantes dos polos Cederj de Nova Friburgo, Três Rios e Petrópolis, na Região Serrana, estão entre os que mais acompanham a programação. Entre os cursos que mais têm participantes estão Biologia, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo.

 

 

LEIA MAIS

Valem projetos de pesquisa de estudantes dos ensinos fundamental II, médio e técnico das redes pública e privada de ensino

Objetivo é garantir destinação de verbas vinculadas, sem possibilidade de transferência para outras contas do tesouro municipal

Equipe Tucanus, do Senai e do Sesi da cidade, estará na First Robotics Competition, que reúne competidores de todo o país

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação