A Rua Augusto Spinelli, no Centro de Nova Friburgo, já está operando em mão dupla em toda a sua extensão desde esta segunda-feira, 20. Com isso, o estacionamento ao longo de toda a via está proibido. A adoção da mão dupla conta com faixas de sinalização horizontal e vertical. Ontem, agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) estiveram no local para sincronizar o sinal de trânsito na esquina com a Rua Monte Líbano que controla o fluxo no cruzamento e auxiliando os motoristas que passavam pelo local.
A alteração no trânsito, em caráter experimental por 60 dias, poderá, ao fim desse prazo, ser adotada de forma permanente. A ideia da prefeitura é oferecer alternativas aos friburguenses para desafogar o tráfego em vias de maior movimento, principalmente nos horários de pico. A mão dupla em toda a extensão da Rua Augusto Spinelli pretende facilitar o acesso dos motoristas oriundos da região norte da cidade que se dirigem à região do bairro Braunes. Com a mão dupla em toda a Rua Augusto Spinelli, eles não terão mais que passar pelo centro da cidade, desafogando assim o fluxo nas praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira.
A Rua Augusto Spinelli em mão dupla é um desdobramento do projeto já implantado há cerca de dois anos denominado Via Alternativa. Os motoristas podem acessá-la na Avenida Euterpe Friburguense (em contramão ao fluxo numa faixa exclusiva), passando pelas Rua Professor Freze, Praça 1º de março (bairro Vilage), e as ruas Carlos Éboli e Augusto Spinelli até a Monte Líbano.
Deixe o seu comentário