Astros internacionais do teqball se apresentam nesta quinta no Sesc

Atletas estão no Rio onde disputam, no fim de semana, torneio mundial da modalidade semelhante ao futmesa
quinta-feira, 30 de junho de 2022
por Vinicius Gastin
Astros internacionais do teqball se apresentam nesta quinta no Sesc

Seis astros internacionais do teqball, modalidade semelhante ao futmesa, estarão no Sesc Nova Friburgo nesta quinta-feira, 30. Eles farão uma apresentação ao público e vão interagir com os frequentadores da unidade a partir das 14h. A entrada é franca. Os atletas que participarão da atividade são os húngaros Csaba Bányik, Zsanett Lujza Janicsek, os norte-americanos Margaret Osmundson e Dennis Correia, a armênia Nivart Avesyan e o brasileiro Leo Lindoso.

Csaba foi duas vezes campeão mundial, tendo também conquistado uma vez o World Série de Paris e três vezes o Tour Europeu. Quarto colocado no ranking mundial de duplas masculinas, Dennis sagrou-se 16 vezes campeão da Copa Challenger dos Estados Unidos. Segundo lugar no ranking mundial de duplas femininas, Margaret acumula o título do USA Teqball Tour Los Angeles, o vice-campeonato do Mundial de 2021 e o terceiro lugar no World Séries Paris. Nivart é 20ª no ranking mundial de duplas e foi oito vezes medalhista da Copa Challenger USA. Zsanett é campeã mundial da modalidade, tendo também conquistado por duas vezes o Word Séries e três vezes o Tour Europeu. Leo Lindoso também é multicampeão da modalidade, sendo dez conquistas do Campeonato Brasileiro e três vice-colocações internacionais: no Mundial, no Europeu e no World Séries, entre outros títulos.

Incentivo ao esporte

Os atletas estão no Rio de Janeiro para disputar um torneio internacional da modalidade, neste fim de semana, na Arena Sesc + Esportes do shopping Park Jacarepaguá, na Zona Oeste. A estrutura esportiva, montada no estabelecimento numa parceria com a Multiplan, integra o projeto RedeSesc+Esporte. O objetivo é ocupar locais públicos e de parceiros com atividades que despertem o interesse na população pela prática esportiva. O projeto começou em 2021 pelo interior do estado, em ginásios, escolas e outros espaços públicos, sendo agora a primeira vez que desembarca em shopping centers – o ParkShopping Campo Grande também recebeu um arena.

O teqball

O teqball, modalidade semelhante ao futmesa, é praticado em diversos países e já conta com representações formais, com a Confederação Brasileira e a Federação Internacional. Ele é praticado com uma bola, que não pode ser tocada com as mãos, em uma mesa com a superfície levemente curvada para baixo, sendo os campos dos opositores separados por uma rede, semelhante ao tênis de mesa, porém, sem raquete. Embora muito semelhantes no formato, teqball e futmesa possuem regras diferentes, que serão detalhadas na atividade de hoje.    

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: