Após evento inaugural, Conselheiro recebe edição do Avança Friburgo

Evento reuniu dezenas de crianças e jovens moradores do Cordoeira e adjacências
quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
por Vinicius Gastin
Após evento inaugural, Conselheiro recebe edição do Avança Friburgo

No último fim de semana, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou a primeira edição do projeto “Avança Friburgo”, no bairro Cordoeira. Segundo estimativas da prefeitura, o evento reuniu cerca de 350 pessoas, oferecendo atividades de lazer gratuitas, como recreação, cama elástica e piscina de bolinhas.

“Agradeço a todos os que colaboraram para a realização de um dia de bastante entretenimento, principalmente para as crianças. Estamos ainda na pandemia, mas numa situação mais controlável, que nos permite promover esse tipo de evento mantendo todos os cuidados. É mais um avanço e, cada vez mais, com as pessoas vacinadas vamos caminhando para a normalidade”, disse o prefeito Johnny Maycon, que prestigiou o evento.

A ação contou com o apoio da iniciativa privada, assim como de instituições particulares como a cooperativa de serviços médicos Unimed e a universidade Estácio de Sá. Além das atividades recreativas e de lazer, o evento ofereceu serviços como avaliação física, índice de massa corpórea (IMC), aferição de pressão, medição de glicose e orientações de saúde. Para a criançada teve pipoca e algodão-doce e a animação dos personagens Mickey e Minnie cover.

Neste domingo, 5, o “Avança Friburgo” será promovido no distrito de Conselheiro Paulino, no ginásio poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão). O projeto seguirá no próximo ano, de forma itinerante, a fim de atender outros bairros friburguenses. “Conseguimos levar alegria e esperança para um bairro tão querido como o do Cordoeira. Os dois últimos anos nos cercaram de medo e dúvidas, a pandemia nos abalou, mas com iniciativas como essa, tentamos proporcionar um pouco de alegria para nossa população. Agradeço a todos os apoiadores”, resumiu o secretário de Esportes, João Victor Duarte.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: