Anvisa autoriza retomada de testes da vacina de Oxford no Brasil

Informações levaram à conclusão de que a relação benefício/risco se mantém favorável
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Anvisa autoriza retomada de testes da vacina de Oxford no Brasil

Especialistas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniram no último fim de semana para avaliar a retomada do estudo clínico da vacina para o combate a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. A avaliação realizada considerou informações recebidas da agência reguladora britânica (Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency - MHRA), do Comitê Independente de Segurança do estudo clínico e da empresa patrocinadora do estudo, a AstraZeneca.  

“Após avaliar os dados do evento, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a Anvisa concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado”, relatou a agência em comunicado. 

A Anvisa ainda complementa que continuará acompanhando todos os eventos adversos observados durante o estudo e, caso seja identificada qualquer situação grave com voluntários brasileiros, irá tomar as medidas cabíveis para garantir a segurança dos participantes.

Outras vacinas testadas

Além da vacina de Oxford, mais vacinas para o combate àCovid-19 estão na terceira e última fase de testes em humanos, a última antes da liberação. São elas: Janssen Pharmaceutical Companies (EUA); Moderna/Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (EUA); BioNTech/Fosun Pharma/Pfizer (Alemanha e EUA); Sinovac (China); Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan/Sinopharm (China); Instituto de Produtos Biológicos de Pequim/Sinopharm (China); CanSino Biological Inc./Instituto de Biotecnologia de Pequim (China); e Instituto de Pesquisa Gamaleya (Rússia).

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra