Ambulatório do Raul Sertã vai oferecer vasectomia gratuita

Cadastramento de homens maiores de 25 anos ou com dois filhos será no posto de Olaria
sexta-feira, 30 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Ambulatório do Raul Sertã vai oferecer vasectomia gratuita

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última semana o cadastramento de homens interessados em fazer vasectomia, um procedimento cirúrgico que interrompe a circulação de espermatozóides. A ação integra o programa municipal de planejamento familiar e é destinada a homens maiores de 25 anos ou que já tenham, pelo menos, dois filhos. Os interessados devem se cadastrar no posto de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria, todas às quartas-feiras, às 8h, com a enfermeira Eliana Lima. O procedimento, gratuito, será feito no ambulatório do Hospital Municipal Raul Sertã, através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Ao se cadastrar no programa, o homem será submetido a uma avaliação pela equipe do posto de saúde e, após realização de exames básicos, o será encaminhado para o ambulatório do Raul Sertã, onde passará por uma avaliação médica com o setor de urologia e, se contemplado, será submetido à vasectomia.

“Este é um procedimento simples, que leva de 30 a 40 minutos, realizado com anestesia local e o paciente não precisa de internação. E, diferente do que muitos homens acreditam, esse procedimento não causa complicações no desempenho sexual, como dificuldade de ereção, ejaculação e alterações do desejo sexual. Nada disso ocorre após a vasectomia”, esclareceu o médico urologista do Hospital Municipal Raul Sertã, Rodrigo Barros.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde