Aglomerações noturnas: prefeitura faz blitzes no Centro, Duas Pedras e Olaria

Novas operações devem ocorrer neste sábado, por toda a cidade
sábado, 26 de setembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Agentes revistam rapazes na Rua Monte Líbano (Fotos de leitores)
Agentes revistam rapazes na Rua Monte Líbano (Fotos de leitores)

Após o registro de aglomerações no último fim de semana em Nova Friburgo, sobretudo nas ruas Monte Líbano, Portugal e Dante Laginestra, com imenso desrespeito às medidas sanitárias de distanciamento social e ao decreto que obriga o uso de máscara - como se a pandemia já tivesse acabado -, no qual a prefeitura teve que agir e solicitar o fechamento de alguns bares antes do horário permitido durante a vigência da bandeira amarela (meia-noite), dessa vez o Governo Municipal resolveu se antecipar e promoveu na noite desta sexta-feira, 25, uma série de ações para coibir aglomerações no município.

As operações, realizadas pelo Comitê Operativo de Emergência em Saúde (COE), composto por agentes da Subsecretaria de Posturas, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar (PM), ocorreram em ruas do Centro e dos bairros Duas Pedras e Olaria.

Segundo apurado por A VOZ DA SERRA, novas operações também serão realizadas neste sábado, 26, em locais, obviamente, ainda não divulgados, com o intuito de coibir aglomerações e tentar frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no município, que até esta sexta-feira já registrava 3.138 casos confirmados da doença e 127 óbitos.

O balanço das operações, com números sobre autuações e outros procedimentos adotados pelas equipes fiscalizatórias, deverão ser divulgados pela prefeitura somente na segunda-feira, 28, após o fechamento dos mapas das ações de sexta-feira e deste sábado.

Baderna no Véu das Noivas

Desativado há nove anos - desde a tragédia climática de 2011, o Véu das Noivas, um dos mais tradicionais atrativos turísticos de Nova Friburgo, localizado às margens da RJ-116, no trecho entre Nova Friburgo e Bom Jardim, poucos quilômetros após o distrito de Conselheiro Paulino já não chama mais a atenção por suas belezas naturais.

O local agora é notícia porque virou point de aglomeração aos fins de semana para dezenas (às vezes centenas) de jovens e adultos que, segundo testemunhas, fazem uma verdadeira algazarra regada a bebidas alcoólicas e som automotivo nas alturas - por vezes até com a utilização de fogos de artifício. O fato tem ocorrido com frequência, como foi na noite desta sexta-feira, de acordo com vídeos que circulam nas redes sociais e também foram enviados ao jornal.  

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra