Aglomerações noturnas: prefeitura faz blitzes no Centro, Duas Pedras e Olaria

Novas operações devem ocorrer neste sábado, por toda a cidade
sábado, 26 de setembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Agentes revistam rapazes na Rua Monte Líbano (Fotos de leitores)
Agentes revistam rapazes na Rua Monte Líbano (Fotos de leitores)

Após o registro de aglomerações no último fim de semana em Nova Friburgo, sobretudo nas ruas Monte Líbano, Portugal e Dante Laginestra, com imenso desrespeito às medidas sanitárias de distanciamento social e ao decreto que obriga o uso de máscara - como se a pandemia já tivesse acabado -, no qual a prefeitura teve que agir e solicitar o fechamento de alguns bares antes do horário permitido durante a vigência da bandeira amarela (meia-noite), dessa vez o Governo Municipal resolveu se antecipar e promoveu na noite desta sexta-feira, 25, uma série de ações para coibir aglomerações no município.

As operações, realizadas pelo Comitê Operativo de Emergência em Saúde (COE), composto por agentes da Subsecretaria de Posturas, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar (PM), ocorreram em ruas do Centro e dos bairros Duas Pedras e Olaria.

Segundo apurado por A VOZ DA SERRA, novas operações também serão realizadas neste sábado, 26, em locais, obviamente, ainda não divulgados, com o intuito de coibir aglomerações e tentar frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no município, que até esta sexta-feira já registrava 3.138 casos confirmados da doença e 127 óbitos.

O balanço das operações, com números sobre autuações e outros procedimentos adotados pelas equipes fiscalizatórias, deverão ser divulgados pela prefeitura somente na segunda-feira, 28, após o fechamento dos mapas das ações de sexta-feira e deste sábado.

Baderna no Véu das Noivas

Desativado há nove anos - desde a tragédia climática de 2011, o Véu das Noivas, um dos mais tradicionais atrativos turísticos de Nova Friburgo, localizado às margens da RJ-116, no trecho entre Nova Friburgo e Bom Jardim, poucos quilômetros após o distrito de Conselheiro Paulino já não chama mais a atenção por suas belezas naturais.

O local agora é notícia porque virou point de aglomeração aos fins de semana para dezenas (às vezes centenas) de jovens e adultos que, segundo testemunhas, fazem uma verdadeira algazarra regada a bebidas alcoólicas e som automotivo nas alturas - por vezes até com a utilização de fogos de artifício. O fato tem ocorrido com frequência, como foi na noite desta sexta-feira, de acordo com vídeos que circulam nas redes sociais e também foram enviados ao jornal.  

 

LEIA MAIS

Exame é capaz de detectar, precocemente, se a criança possui alguma doença auditiva, como surdez

Boletim da prefeitura registra, no entanto, mais 84 novos casos de quarta para quinta

Prefeitura alega atraso no recebimento de doses do estado, o que impediu de ofertar doses residuais

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra