AFFM / Friburguense participa da Taça Interestadual de Futebol de Mesa

Novo desafio vai reunir em São Paulo alguns dos principais clubes da modalidade 12 toques
sábado, 04 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Taça Interestadual de Futebol de Mesa foi retomada no ano passado
Taça Interestadual de Futebol de Mesa foi retomada no ano passado

Alguns dos principais clubes vão participar, a partir deste sábado, 4, da 11ª edição da Taça Interestadual de Futebol de Mesa da modalidade 12 toques. Até a próxima terça-feira, 7, os botonistas vão vestir as camisas de suas equipes em busca do título do evento, realizado este ano na sede do Cisplatina Futebol Clube, no bairro Ipiranga, em São Paulo. A competição acontecerá em dois formatos: por equipes e individual.

A disputa Interclubes vai acontecer neste sábado, 4, e domingo, 5. De acordo com o regulamento, os clubes foram divididos em duas chaves. A AFFM / Friburguense está no grupo B, ao lado do Círculo Militar-SP, Cisplatina-SP e AABB de Caruaru-PE. No A estão São Paulo-SP, Corinthians-SP, Vasco da Gama e Belavistense-PR.

As duas primeiras equipes de cada grupo avançam para a semifinal da categoria principal (Ouro). As outras duas disputarão a semifinal da categoria Prata. Os vencedores fazem a grande final de cada série. Já na segunda e terça-feira, dias 6 e 7, acontece a disputa da competição no formato individual com 64 atletas de vários estados do Brasil, divididos em oito grupos de oito jogadores. Os quatro melhores de cada chave avançam para a próxima fase na qual serão grupos com quatro jogadores e depois o sistema eliminatório até a final do campeonato.

A Taça Interestadual é uma competição que foi idealizada por Vasco da Gama e Santos em 2003. O evento é considerado como o grande responsável pela disputa do primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes, em 2007. A Taça começou com dois clubes, foi crescendo ao longo do tempo e chegou a ter 12 participantes até 2011. Após nove anos de hiato, a Taça foi retomada no ano passado, em função da falta de competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), que cancelou o calendário oficial devido à pandemia da Covid-19.

O Tricolor da Serra vive a expectativa de faturar mais um título em 2021. Recentemente, o atleta friburguense Vinícius Mendes derrotou o cruzmaltino Igor Monteiro por 6 a 4 na final, e faturou o título da 1ª Copa Suderj de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques. A competição, promovida pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, a Suderj, foi disputada por 12 atletas de diversos clubes do estado do Rio: Flamengo, Vasco, Friburguense, América, Bangu e Duque de Caxias.

Campeões e sedes da competição

2003 – Vasco da Gama, no antigo Vasco-Barra
2004 – Santos, na Vila Belmiro
2005 – Vasco da Gama, em São Januário
2006 – América-RJ, na Vila Belmiro
2007 – América-RJ, em São Januário
2008 – Vasco da Gama, na Vila Belmiro
2009 – Corinthians, no Parque São Jorge
2010 – Corinthians na categoria adulto e Vasco da Gama na categoria master, em São Januário
2011 – Corinthians, no Saldanha da Gama
2020 – Fênix-PR, no Cisplatina F.C., na competição Interclubes e Rodolfo (Fênix-PR) no Individual

l

Foto da galeria
Friburguense e Vasco serão os dois representantes do Rio de Janeiro na competição
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: