Adiada, prova do vestibular do Cederj ainda não tem nova data definida

Cursos são oferecidos pelas universidades públicas Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, Cefet e UniRio no modelo semi-presencial
terça-feira, 16 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Cederj em Nova Friburgo, na Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Cederj em Nova Friburgo, na Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Em razão da pandemia do coronavírus, a Fundação Cecierj adiou as provas do vestibular do Consórcio de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) que seriam aplicadas no último fim de semana. O novo cronograma para seleção de alunos para os cursos universitários do segundo semestre deste ano do Cederj ainda será definido.

De acordo com o edital, a prova será composta por questões de múltipla escolha e uma redação. Para ser aprovado é preciso não zerar as questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e as questões das disciplinas específicas do curso escolhido. Terão a redação corrigida aqueles que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha.

O vestibular para o segundo semestre de 2020 vai preencher 7.874 vagas.  Os cursos do consórcio Cederj são oferecidos pelas universidades públicas Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, Cefet e UniRio no modelo semi-presencial. Mais informações no site www.selecon.org.br.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação