Adiada licitação para manutenção da iluminação pública em Nova Friburgo

Prefeitura alega necessidade de ajustes técnicos no Termo de Referência que escolherá empresa que alugará veículos para o serviço
quarta-feira, 30 de junho de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Poste com lâmpada queimada em Friburgo (Arquivo AVS)
Poste com lâmpada queimada em Friburgo (Arquivo AVS)

O problema da  iluminação pública, que gera descontentamento e reclamações por toda a cidade, segue sem perspectiva de solução em Nova Friburgo. A licitação que visava à locação de veículos para realizar a manutenção dos postes de energia e troca de lâmpas estava marcada para o último dia 24 e foi adiada O certame ainda não tem prazo para acontecer.

Em nota, a prefeitura informou que houve a necessidade de realizar ajustes técnicos no Termo de Referência pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. “Para cumprir essa etapa administrativa, foi necessário suspender a realização da licitação. Tão logo os acertos forem concluídos, o processo deverá ser reenviado à equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, responsável pela realização das licitações, para um novo agendamento de data e consequente publicação do novo Aviso de Licitação”, informa nota.

No início do ano, o prefeito Johnny Maicon sinalizou o interesse em adquirir os veículos, visando a mais economia para os cofres públicos.

A secretaria de Serviços Públicos confirmou que a melhorar a iluminação pública é uma das prioridades da pasta e que tem operado com limitações desde o fim do contrato com a empresa que alugava os veículos. Enquanto a licitação não tiver finalizado e uma nova empresa assumir a responsabilidade, o setor pode sofrer alterações no cronograma.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo | obra