A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) apresentou, na última terça-feira, 30 de julho, o Plano Estratégico que irá nortear a nova gestão. O evento, realizado na Fundação Dom João VI, marcou o lançamento da campanha “Acianf Presente”, que tem o objetivo de intensificar a participação da entidade centenária no cotidiano dos friburguenses.
“Acianf Presente”
A campanha promete ser um marco na história da Acianf, levando a associação para mais perto das empresas e da comunidade. O projeto inclui visitas do presidente da entidade, Roosevelt Concy e da diretoria, às empresas associadas. Durante essas visitas, a equipe passará o dia nas empresas, conhecendo suas operações, ouvindo demandas e identificando oportunidades de melhorias.
Um dos principais objetivos do novo plano é tornar a diretoria da Acianf mais acessível. Isso inclui a presença ativa dos presidentes dos conselhos, vice-presidentes e conselheiros nessas visitas e nas interações com os associados. A intenção é garantir uma comunicação direta e eficiente, ouvindo em primeira mão as necessidades e sugestões dos empresários locais. Além disso, a presença dos conselheiros é importante para levar a expertise do comércio e empreendedorismo de Nova Friburgo aos associados.
“Queremos estar presentes no dia-a-dia dos nossos associados, entender suas necessidades e atuar como facilitadores para soluções junto às concessionárias e ao poder público. Nossa meta é fortalecer o relacionamento com os associados e contribuir para o desenvolvimento de Nova Friburgo”, declarou Roosevelt.
O plano estratégico também inclui diversas ações voltadas para o desenvolvimento de Nova Friburgo, segmentadas por áreas empresariais. Serão iniciativas voltadas para a população geral e não-associada, que irão abranger o comércio, serviços, cultura, turismo, meio ambiente, agricultura e indústria, como capacitações, workshops, incentivos, eventos, parcerias e melhorias de infraestrutura.
Objetivos da campanha
-
Aumentar a visibilidade da Acianf: A entidade precisa ser vista nas ruas, nas empresas e na vida das pessoas. Este objetivo contempla a campanha institucional idealizada pela DTO Publicidade, que consiste em enfatizar a presença física da Acianf nas ruas da cidade.
-
Fortalecer o relacionamento com os associados: Para aproximar a Acianf dos seus associados, a entidade irá até as empresas. Este objetivo contempla as visitas às empresas e locais emblemáticos da cidade.
-
Atrair novos associados: Este objetivo será alcançado com a força de trabalho do setor comercial da Acianf, respaldado por uma comunicação efetiva, destacando os benefícios de tornar-se um associado.
-
Engajar a comunidade: Estar mais próxima do público em geral, com ações sociais e filantrópicas que engajem a comunidade.
Parcerias estratégicas
O “Acianf Presente” contará com parcerias estratégicas, como A VOZ DA SERRA, TV Zoom, FEC (Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo), Sebrae e consultores técnicos e jurídicos para a elaboração de documentos oficiais para a interlocução das demandas realizadas pelos associados ao poder público e concessionárias.
Deixe o seu comentário