Ação social da Prefeitura leva serviços de saúde às mulheres do Terra Nova

Atividades neste sábado fazem parte do Programa Cidade Solidária, que será realizado domingo na comunidade
sábado, 18 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Acontece neste sábado, 18, no Condomínio Terra Nova, em Conselheiro Paulino, uma ação especial voltada para as mulheres que faz parte do programa Cidade Solidária, da Prefeitura, que será promovido no domingo, 19, no mesmo local. Dentre os serviços oferecidos à população feminina, a Prefeitura está realizando a marcação de exames de mamografia e coleta de preventivo (por demanda espontânea, sem marcação), além de diversas orientações sobre a saúde e bem-estar.

De acordo com o governo municipal, o objetivo dessa ação voltada às mulheres é ampliar o acesso delas aos serviços e informações relativos à prevenção de doenças, como os cânceres de mama e de útero. Até o fechamento desta matéria, no entanto, o evento estava sendo realizado e, portanto, ainda não se sabe quantos atendimentos foram feitos. Os números, contudo, deverão ser divulgados pela Prefeitura na próxima semana.  

Cidade Solidária

A ação social que já realizou mais de 30 mil atendimentos em oito localidades de Nova Friburgo, estará neste domingo, 19, das 9 às 13h, em frente ao bloco 7 do Condomínio Terra Nova, com diversas ações gratuitas para a população. Haverá atividades como corte de cabelo, esmaltação e massagem feminina, além de recreação infantil e prestação de serviços e informações das secretarias municipais e seus diversos parceiros.

A expectativa da coordenadora de primeira dama, Cristina Bravo, é realizar uma grande ação social com toda a energia que o projeto  transmite. “A equipe da Prefeitura começa o ano levando informação e lazer para as comunidades e suas famílias com uma agenda muito interessante e produtiva”, disse. Ela também agradece, mais uma vez, a todos os parceiros que estiveram juntos com a Prefeitura de Nova Friburgo durante 2019, acreditando e viabilizando a realização da iniciativa.

O prefeito Renato Bravo é outro que está empolgado com o  evento no Terra Nova e falou da importância da participação popular durante toda a agenda da ação social programada para este ano. “Fico muito sensibilizado em poder cumprir este papel social de forma tão dinâmica e participativa nas comunidades. É muito importante para mim ter este contato e interação com a população por onde a gente passa, sempre com muito carinho e alegria”, finalizou.

Para melhor aproveitamento das atividades do Cidade Solidária é importante que os moradores levem os seguintes documentos: identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação e foto 3x4.  

 

 

Foto da galeria
Renato e Cristina Bravo estão confiantes no sucesso do projeto este ano

LEIA MAIS

Com ele foram apreendidos pouco mais de 130 gramas da erva, um celular e R$ 480

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra