Ação de ajuda para o Rio Grande do Sul será realizada nesta segunda-feira

Evento será realizado das 13h às 17h nos jardins da Queijaria Suíça — Cervejaria Alpendorf, em Conquista (Campo do Coelho)
segunda-feira, 27 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nova Friburgo integrou essa onda solidária ao povo gaúcho desde o primeiro momento. E pretende continuar se dedicando a esse movimento, imbuído do espírito coletivo de amor ao próximo, pelo tempo que for necessário. Afinal, o povo friburguense nunca esqueceu a tragédia que se abateu sobre a Região Serrana fluminense em 2011, que matou quase mil pessoas e deixou mais de 200 pessoas desaparecidas, não encontradas até hoje. 

Uma dessas pessoas é Karla Jacob, que nos deu o seguinte depoimento: 

“O tempo passa, mas as lembranças de 2011 jamais serão esquecidas: moradora de Conquista, um dos bairros mais atingidos pela enchente daquele ano, não entendia como tinha sobrevivido. Em frente à minha residência, 35 mortos! Durante a madrugada, ouvia gritos das pessoas enquanto eram atingidas pelas barreiras, sem luz! Só muita chuva, raios e trovões… E eu só ouvia e chorava esperando a minha vez de gritar. 

Mas, não gritei, minha casa não foi atingida. No dia seguinte, saí andando a pé, tendo no pensamento o objetivo de encontrar minha única filha que estava na cidade. Atravessei 35 barreiras, onde voluntários nos puxavam para nos retirar dos montes de lama. 

Numa das retas da estrada (RJ 130), avistei 17 corpos enfileirados lado a lado, já lavados (não sei até hoje por quem), cobertos com pelejas. Ninguém chorando por eles, sozinhos ali, no abandono porque não havia tempo para chorar os mortos. Muitos vivos precisavam ser socorridos, resgatados. Agora, vendo a tragédia no RS, não tenho como ficar indiferente. Precisamos ajudar e ajudar muito!”.

Karla Jacob, criadora do Grupo Solidariedade é Tudo, está convidando a comunidade para integrar a ação de ajuda para o Rio Grande do Sul. O evento será realizado nesta segunda-feira, 27, das 13h às 17h nos jardins da Queijaria Suíça — Cervejaria Alpendorf, em Conquista (Campo do Coelho). 

O encontro tem o objetivo de “trabalhar para agasalhar os desabrigados do Rio Grande do Sul”. O grupo de “tricoteiras e crocheteiras” pretende confeccionar o maior número de agasalhos, golas, gorros, mantas de lã, roupinhas para bebês, em tricô ou crochê. O convite conclama: 

“Venham, mesmo que não tenham habilidade no tricô ou crochê, e tragam lãs e seus materiais. Em caso de doação, recebemos novelos de lã e/ou sobras de material. Mas, acima tudo, sua presença é fundamental. Temos certeza que essas horinhas nos farão muito bem, como sempre no nosso grupo e ajudaremos quem tanto precisa. Nossa meta nessa primeira leva é produzir mil peças”, anunciou Karla.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: