Aberto processo seletivo serviço militar temporário voluntário

Serão ofereciodas três mil vagas em todo o estado. Atividade terá duração de 12 meses
segunda-feira, 05 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Aberto processo seletivo serviço militar temporário voluntário

O subcomandante-geral e chefe do estado-maior geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro confirmou nesta semana o processo seletivo para o serviço militar temporário. De acordo com o edital, o concurso, até a etapa de realização do Teste de Habilidades Específicas (THE), será de responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (FunRio) e do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Já as etapas posteriores estarão sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros. 

Todas as informações e orientações sobre o processo seletivo, tais como editais, processo de inscrição, local de prova, gabaritos, resultados das provas, resultados dos recursos, cronograma, convocações, resultados das etapas e resultado final, serão publicadas no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e estarão disponíveis noendereço eletrônico www.funrio.org.br, na página do processo seletivo.

O atendimento via telefone poderá ser efetuado pelo (21) 2567-6878, das 10h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. O candidato poderá encaminhar suas dúvidas para o e-mail concursos@funrio.org.br. O militar temporário será regido pelo regime de Serviço Militar Temporário Voluntário (SMTV), que consiste no exercício de atividades específicas, desempenhadas no Corpo de Bombeiros, por prazo determinado, e destina-se a completar os quadros de oficiais e as diversas qualificações de bombeiros militares particulares de praças. O Serviço Militar Temporário Voluntário terá a duração de 12 meses.

Os militares temporários que concluírem com aproveitamento o tempo de serviço estipulado poderão requerer a prorrogação deste tempo, uma ou mais vezes, desde que não ultrapasse a duração máxima de oito anos no serviço ativo, incluído eventual tempo de serviço militar prestado anteriormente à data de incorporação a corporação militar. 

Serão ofertadas três mil vagas em todo o Estado do Rio de Janeiro. O edital completo com as vagas e todas as informações pode ser conferido no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, da última sexta-feira, 2. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: