As pré-matrículas para novos alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede estadual de ensino, para o segundo semestre de 2023, já estão abertas. Para se inscrever, o aluno ou responsável (no caso de estudantes menores de 18 anos) devem acessar aqui ou ir presencialmente nas escolas, caso não possuam acesso à internet. Neste caso, basta o candidato ou responsável escolher a escola que deseja estudar no EJA e a alocação será feita por ordem de conclusão da inscrição, de acordo com a disponibilidade de vagas.
Após a conclusão da pré-matrícula, o candidato terá sua vaga reservada e receberá a convocação no e-mail informado. Ele, então, deverá comparecer na escola em até dois dias úteis para confirmar a matrícula, ou perderá a reserva da vaga. Na segunda etapa na escola, será necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento, identidade e CPF (se possuir). Importante lembrar que todos os documentos devem ser originais. Além disso, o candidato também deverá levar o histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado.
Caso o aluno seja menor de 18 anos, o responsável precisará apresentar originais e cópias da identidade e CPF. O comprovante de residência com o mesmo endereço informado na pré-matrícula é exigido em todos os casos. O candidato ou responsável que não tenha algum dos documentos exigidos deverá preencher um Termo de Responsabilidade pelas informações passadas que será fornecido pelas escolas, cujas secretarias estão funcionando nesta última semana de férias, das 7h30 às 20h, ou em horários especiais.
Para se matricular no EJA presencial o candidato deve possuir ao menos 15 anos de idade para o Ensino Fundamental, anos finais, e 18 para o Ensino Médio.
Deixe o seu comentário