Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Não deu...

Vinicius Gastin
Esportes
Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.
Edson Barboza sofre derrota em nova luta pelo UFC
Em seu retorno à categoria dos leves (até 70,3kg), após seis anos, Edson Barboza não conseguiu derrotar o seu oponente. No peso em que brilhou por muitos anos durante a trajetória pelo Ultimate, o lutador de Nova Friburgo travou uma grande batalha contra Drakkar Klose, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, no último sábado (16), no card principal do UFC 319, realizado em Chicago (EUA).
O friburguense de 39 anos chegou a balançar, mas mostrou novamente o seu espírito guerreiro e resistiu a momentos difíceis. Porém, sofreu sua segunda derrota consecutiva no octógono e agora soma um cartel de 24 triunfos e 13 reveses. Drakkar, por sua vez, volta a vencer em sua primeira luta em 2025. Aos 37, o norte-americano conta com um cartel de 16 resultados positivos e três negativos, além de um empate.
O primeiro round foi equilibrado, e Barboza foi bem. Acertou bons golpes junto à grade e conseguiu controlar a luta, sem deixar o adversário crescer. Na reta final, contudo, acusou ter recebido uma cabeçada que o fez balançar.
Um chute rodado, seguido por um forte direto de direita, quase levaram Edson a ser nocauteado por Klose em pé. O norte-americano parou de golpear e quis cansar o friburguense na grade. A luta voltou em pé e no centro do octógono, ficou franca - como geralmente são os combates envolvendo Edson - e ambos os lutadores trocaram fortes golpes. Edson também já tinha um olho quase fechado, causado pelos socos do adversário.
O terceiro assalto marcou a mudança de postura de Edson, que acertou as pernas, embora já demonstrando, naturalmente, alguns sinais de cansaço. O friburguense trabalhava os giros no octógono e era atingido por Klose, que andava pra frente e parecia chegar perto do nocaute em vários momentos. Ao final do combate, o público reconheceu a qualidade da luta e aplaudiu ambos os lutadores.
//////////////////////////////
Tradição de volta
Bangu bate São Gonçalo, conquista Série A2 do Carioca e retorna à elite em 2026
O Bangu está de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca. Rebaixado no início deste ano, o alvirrubro não ficará uma temporada sequer longe da elite, pois venceu o São Gonçalo por 2 a 1 neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, e conquistou o título da Série A2 — Mauro Silva e PK marcaram, e Marcelinho descontou. Como também venceu o jogo de ida da final, por 1 a 0, na última quarta-feira, ficou com a taça.
O regulamento do Estadual permite que a equipe rebaixada na primeira divisão volte no mesmo ano se conquistar a segunda — apenas o campeão consegue o acesso. Isso já aconteceu, por exemplo, com o Volta Redonda, em 2022. Esse era o principal objetivo da diretoria do time da Zona Oeste, para não prolongar a estadia na divisão inferior.
O time demorou a engrenar na primeira fase da A2, na qual os 12 participantes se enfrentaram em 11 rodadas e apenas os quatro primeiros avançavam à semifinal, mas fez ótima segunda metade de competição: terminou os últimos seis jogos de maneira invicta. Assim, encerrou na segunda colocação, com 16 pontos, atrás apenas do líder, o próprio São Gonçalo, com 19, avançando à semifinal e, posteriormente, à grande decisão.

Vinicius Gastin
Esportes
Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário