Termina neste fim de semana o 22º Festival Sesc de Inverno e o Nova Friburgo Country Clube está sendo palco de shows gratuitos de grandes artistas, como Toni Garrido, neste sábado, 27, às 21h, em um espetáculo que é um bailão no qual o artista toca black music, house e música eletrônica; e Daniela Mercury no domingo, 28, às 20h, em um espetáculo que faz referência ao último álbum da artista, o show “Baiana” é uma celebração aos 40 anos de carreira, com canções inéditas e grandes hits. O ingresso para cada show é um quilo de alimento não perecível.
O teatro do Nova Friburgo Country Clube receberá a peça “Sobrevivente” neste sábado, 27, às 19h, com Nena Inoue como protagonista, uma descendente de japoneses, que descobre indícios de sua origem indígena e reconstrói, por meio do teatro documental, o caminho das pegadas do caminho, atravessadas por documentos-denúncia da história de seus ancestrais, o que estabelece conexões diretas com o público e provoca reflexões sobre a ancestralidade de cada um. O espetáculo tem dramaturgia e direção do amazonense Henrique Fontes, e integra a "Trilogia para adiar o fim", iniciada por Nena Inoue com a peça "Para Não Morrer", que conquistou o Prêmio Shell de atriz. A entrada para cada peça é de R$10 (inteira), R$5 (meia-entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional, e programa Mesa Brasil), e gratuito (credencial plena Sesc e público PCG – Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc).
A unidade do Sesc Nova Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva, 231) também conta com diversas atrações gratuitas de destaque – o Teatro recebe a peça “CaÊ” neste domingo, 28, às 16h, que reserva diversas surpresas, onde cada encontro será uma chance para encontrar algo novo e cada noite uma porta de entrada para outros mundos ainda mais surpreendentes.
Para os pequenos, a Biblioteca promoverá a ação “Contos Encantados - Contação de História para Bebês”, neste sábado, 27, às 11h, uma experiência sensorial rica e envolvente a partir de objetos e cantigas, explorando clássicos como "Arca de Noé", de Vinícius de Moraes, "A casa sonolenta", de Audrey Wood, e "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque.
Deixe o seu comentário