Representantes da Subcoordenação da Região Serrana do Programa estadual de Integração na Segurança (Proeis), 11ºBPM e da Prefeitura de Nova Friburgo se reuniram nesta semana discutir a atuação dos agentes do Proeis no município. O programa estadual é resultado de um Termo de Cooperação entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o município para desenvolver ações em prol da segurança pública.
Participaram do encontro o secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Renato de Souza Silva, o subcoordenador da Região Serrana do Proeis, tenente-coronel PM Holanda e os capitães Garcia e Andrade, do 11ºBPM.
Na ocasião, o tenente-coronel Holanda apresentou alguns pontos para análise da prefeitura que, na visão do Proeis, podem garantir a melhor execução do programa, como a elaboração de relatórios mensais, bem como a interlocução com o 11º BPM para evitar sobreposição de policiamento em um mesmo lugar.
Além disso, também foi sugerida a análise da possibilidade de inclusão de programação para a disponibilização de três turnos do Proeis no Hospital Municipal Raul Sertã, visando desafogar o efetivo do 11º BPM que, atualmente, é quem atua na unidade de saúde.
Deixe o seu comentário