A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, por meio da sua empresa de pesquisa agropecuária, a Pesagro-Rio, está lançando no Super Rio Expofood, desde esta terça-feira, 19, até quinta, 21, um aplicativo que liga produtores rurais às grandes redes de supermercados e aos grandes compradores de produtos.
O objetivo do governo do Estado do Rio de Janeiro com o novo app é que o uso das tecnologias e das soluções de inovação promovam um estreitamento na relação entre o mercado e os produtores rurais. Esta iniciativa facilitará o escoamento dos insumos produzidos no campo, criando novas oportunidades para os negócios do agro fluminense.
De acordo com o secretário de Agricultura, Flávio Ferreira, o estado investiu nesta nova ferramenta para impulsionar cada vez mais os empreendimentos rurais. “O que queremos é sempre criar novas oportunidades tanto para o agricultor quanto para o crescimento econômico do Rio”, disse.
O aplicativo tem sua versão de teste apresentada exclusivamente ao público presente no evento e funcionará como um marketplace. O produtor faz um cadastro, insere todas as informações relativas ao seu produto e seus dados ficarão disponíveis para todos os compradores das grandes redes varejistas do estado. O objetivo é que, a médio prazo, o cadastro esteja acessível para toda a cadeia de supermercados do país.
Dois pavilhões e extensa programação
“O espaço AgroRio Business é uma grande vitrine para produtor agropecuário do estado. Conta com a presença de 25 agroindústrias representantes das diversas cadeias produtivas fluminenses, podendo apresentar seus produtos e fechar novos negócios”, explicou Paulo Renato Marques, presidente da instituição.
A 34ª edição da SRE Trade Show — Super Rio Expofood está acontecendo em dois pavilhões do Riocentro, somando 45 mil m² de área e uma extensa programação. O evento conta com networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, food service e nutricionistas do país.
A SRE tem patrocínio da Caixa, governo Federal, Marquespan, Friboi e Maturata, além da parceria institucional do Sesc RJ e Senac RJ e a parceria estratégica da Pesagro-Rio e Secretaria de Agricultura do Rio de Janeiro.
Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e pela Base Promoções, a iniciativa entrou para o calendário oficial da cidade em 2023 e já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor supermercadista, reconhecido entre os profissionais do setor alimentício de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas.
Além de diversas palestras e paineis de debates com especialistas, lá estão instalados grandes atrativos: o Espaço Gourmet Show, onde acontecem aulas show e degustações com chefs renomados.
Com o lema ‘Problemas Globais, Soluções Locais’, a SRE Trade Show recebe pela segunda vez a Convenção das Américas de Supermercados. O encontro, promovido pela Associação das Américas de Supermercados (ALAS) - presente em 16 países, também acontece em um dos espaços do megaevento. Ao longo dos três dias, a Convenção das Américas de Supermercados está recebendo diversos palestrantes, nomes de referência no mercado.
Deixe o seu comentário