Crianças com espectro autista terão acesso a academia

Objetivo é promover de forma dinâmica e contínua a inserção das crianças com espectro autista na comunidade
quarta-feira, 29 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: iStock)
(Foto: iStock)

Crianças com espectro austista, que são atendidas no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, terão acesso a atividades físicas que promovem a interação social a partir da próxima segunda-feira, 3 de abril.

Inicialmente, nove meninos e meninas, de 2 a 6 anos, participarão do grupo que fará as atividades em uma academia parceira do projeto todas as primeiras segundas do mês. O objetivo é promover de forma dinâmica e contínua a inserção das crianças com espectro autista na comunidade com exercícios que estimulam a comunicação, linguagem, brincadeira, música e a movimentação. 

O CAPSi é um equipamento da rede de atenção psicossocial do município que atende crianças e adolescentes que precisam de acolhimento e atendimento em relação à saúde mental. Cabe reforçar que as ações são realizadas com aqueles que já são inscritos previamente na unidade. O CAPSi funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 431, no bairro Olaria, e o telefone para contato é o (22) 2526-4206.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: