Terminam amanhã, 10, as inscrições para o curso de logística sustentável, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), através do Projeto Comunidade Sustentável. O curso tem a parceria do Senai e da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e visa promover a inclusão social de forma qualificada, habilitando os participantes a atuarem em diferentes áreas da indústria. São oferecidas 60 vagas por meio deste link ou de forma presencial, na Sala do Empreendedor dos municípios vizinhos de Cordeiro e Cantagalo.
O projeto atenderá homens e mulheres, maiores de 18 anos, moradores de Cantagalo, Cordeiro e Macuco. Os alunos serão capacitados a identificar medidas que podem ser adotadas para a redução dos impactos ambientais e preparados para adotar medidas que cumpram as exigências legais, promovendo a logística reversa e implementando medidas de sustentabilidade e produção mais limpa. As aulas terão duração de dois meses, entre 21 de março e 15 de maio e serão realizadas de forma presencial nas escolas municipais Rodolfo Gonçalves, em Cordeiro, e Maria Bellieni Dolival, em Cantagalo.
Um dos pré-requisitos para se candidatar é ter o 8º ano do ensino fundamental completo. O processo seletivo acontecerá nas próximas segunda, 13 e terça-feira, 14, das 18h às 21h. Nesta etapa, além de apresentarem as documentações, os candidatos participarão de dinâmicas individuais e elaboração de uma redação. O resultado será divulgado na próxima quinta, 16, a partir das 13h, e estará disponível para consulta na Sala do Empreendedor de Cordeiro e Cantagalo. Mais informações no edital do processo seletivo disponível aqui.
Deixe o seu comentário