Com o tema “Viva a Esperança”, o projeto Natal Sesc RJ 2022, que contemplará Nova Friburgo com intensa programação neste último mês do ano, terá início nesta quinta-feira, 1º, no Country Clube, com a inauguração da iluminação por volta das 19h. A decoração contará com uma árvore de Natal, iluminações projetadas do bambuzal, de árvores naturais e da Casa Rosa, luzes nas pontes, mangueira de LED em torno do lago, além de um espaço instagramável do Natal Sesc. Logo em seguida, acontece o show do padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro às 20h. O projeto conta com apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo.
O Natal Sesc reunirá atividades variadas nas áreas de cultura, lazer, educação, saúde e assistência, todas gratuitas. Segundo o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, a escolha do Country Clube para abrigar o evento é um diferencial. “No ano passado, decoramos e enfeitamos o Centro, que ganhou eventos de música e arte. Agora sediamos o Natal Sesc no Country Clube, um dos mais bonitos cartões postais friburguenses, tornando-o referência para celebrações culturais. Em julho passado, retornamos o Festival Sesc de Inverno para o clube. Foi lá que o evento nasceu com enorme sucesso”, ressalta.
Show
No show “Nossa voz”, Padre Omar reunirá repertório com canções natalinas e sucessos de Roberto Carlos, acompanhado do Grupo Dó Ré Mi, que foi criado em uma escola pública do Rio de Janeiro e já participou de exibições de artistas como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi. Padre Omar é conhecido por levar o Evangelho aos fiéis através da música.
“Convidamos os friburguenses a compartilharem do momento mágico que o Padre Omar nos proporcionará na estreia do Natal Sesc em Nova Friburgo, com entrada franqueada, assim como os demais eventos”, convoca Braulio Rezende e o presidente do Nova Friburgo Country Clube, Roosevelt Concy.
Após a apresentação, serão acesas as luzes projetadas no bambuzal, em árvores do jardim, nas pontes e no chalé, e as lâmpadas ao redor do lado. No presépio montado na ilha, ocorrerão as tradicionais folias de reis. O cronograma prevê ainda teatro, performances artísticas, cortejos brincantes, ocupação literária, intervenções urbanas e poéticas.
Deixe o seu comentário