Preocupados com a baixa cobertura vacinal contra a Poliomielite (paralisia infantil), o Rotary Clube Imperador promoverá no sábado, 29, a corrida “Todos contra a Pólio”, 29 para lembrar a população sobre a importância de vacinar as crianças. A cobertura vacinal não alcançou nem 50% em Nova Friburgo até agora, quando o ideal para que a doença não volte é que 96% das crianças do público alvo sejam imunizadas. Apesar do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acabar neste sábado, em Nova Friburgo, a gotinha contra a pólio continuará sendo oferecida nos postos de saúde.
A corrida “Todos contra a Pólio” terá largada na Hospedaria Rancho Ferreira, na Estrada João Heringer, em Vargem Alta, distrito de São Pedro da Serra, às 9h. As inscrições custam R$ 35 e podem ser feitas, até amanhã, 28, pelo Whatsapp (22) 99251-0998. Ao se inscrever, além de ganhar o kit da corrida, os participantes terão direito ao sorteio de brindes. Os vencedores receberão troféus e medalhas. O evento contará ainda com almoço com música ao vivo, a ser pago no local.
O Rotary trabalha há mais de 35 anos para erradicar a pólio no mundo todo, através do projeto “End Polio Now”. O valor arrecadado será revertido para o fundo do projeto. Como parceiro fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, o Rotary reduziu os casos de poliomielite no mundo em 99,9% desde o seu primeiro projeto de vacinar crianças nas Filipinas, em 1979.
Os associados do Rotary doaram mais de US$ 2,1 bilhões e incontáveis horas de trabalho para proteger cerca de três bilhões de crianças da paralisia infantil em 122 países.
Deixe o seu comentário