O Governo Federal encerra nesta quinta-feira 31, o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para os trabalhadores que tiveram registro com carteira assinada de pelo menos 30 dias em 2020 e estão cadastrados nos programas há pelo menos cinco anos e receberam salários de até dois mínimos mensais. Nesta quinta-feira, 31, o abono será liberado para os trabalhadores nascidos em dezembro.
O pagamento do abono de até um salário mínimo começou em 8 de fevereiro com calendário obedecendo o mês de nascimento do trabalhador. Empregados domésticos e jovens aprendizes não têm direito ao abono. Vinculados ao PIS recebem na Caixa e os servidores públicos recebem o Pasep através do Banco do Brasil.
Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2020. Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
A Caixa informou que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. (Agência Brasil)
Deixe o seu comentário