Eles tiveram que suar a camisa e passar pelos mais variados testes de habilidade e físicos. Dentre as dezenas de candidatos, 27 atletas foram aprovados para integrarem a equipe do Nova Friburgo Yetis nesta temporada de 2022. A equipe de futebol americano, que já está há 16 anos no cenário esportivo, representa o município e a região em competições diversas. Após algum tempo de paralisação, o grupo voltou a se reunir para reestruturar e retomar as atividades.
“Durante estes 16 anos realizamos várias seletivas, algumas com quase 100 atletas, outras com menos de dez, mas esta última foi diferente. Os 27 aprovados que estão nesta lista, demonstraram um nível de vontade e determinação nunca visto em outro try out. Essa seletiva nos deu a certeza que estamos trabalhando na direção certa, e aumentou ainda mais nosso entusiasmo para a temporada 2022”, diz o comunicado da equipe.
Os aprovados foram Davi Dantas, Pedro Amêndola, Erick da Silva, João Alekysander, Felipe Vieira, Henrique César, Leonardo Silva, Ítalo Moraes, Christian Maciel, Thiago Freitas, João Guilherme, Thiago Paixão, Daniel Dinucci, Weslley Bragança, Ezequiel Lucas, Carlos Henrique, Vinnicius Prazeres, Flávio Schuenck, Murilo Combar, Eduardo Herdy, João Júnior, Jorge Thayan, Wellington Maciel, Vinicius Oliveira, Pedro Cordoeira e Mateus Conceição.
Criado através da paixão de amigos pela bola oval em 7 de setembro de 2006, o Nova Friburgo Yetis foi a primeira equipe da modalidade no interior e se tornou um importante time da Região Serrana. Além disso, o time sempre foi voltado a ações sociais e a servir como escola para ensinar o futebol americano para jovens. Em 2013, o time conquistou a liga fluminense de futebol americano e em 2014 venceu a Conferência Norte.
No ano seguinte, a equipe se tornou o primeiro fora da capital e sem ligação com times de futebol, a disputar a categoria principal, a Fullpad, que exige a utilização do equipamento completo. Um passo considerado histórico na trajetória dos Homens de Gelo.
Deixe o seu comentário