O Cariocão Play, aplicativo de OTT do Campeonato Carioca, será lançado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Além das operadoras de TV fechada Net, Sky e Vivo, que já foram parceiras em 2021, os 78 jogos da competição de 2022 serão distribuídos através das plataformas de relacionamento dos clubes, no Cariocão Play, em portais de comunicação, em diversos serviços de OTT e em plataformas digitais de comércio eletrônico.
A assinatura do serviço de pay per view estará à disposição do torcedor a partir da próxima segunda-feira, 10. O preço para assistir a todos os jogos será de R$ 129,90, com mensalidades a partir de R$ 49,90. O jogo avulso durante a Taça Guanabara custará R$ 29,90. Uma das novidades será o desconto de 10% para os sócios torcedores que estiverem adimplentes com seus clubes.
“Nossa incessante busca é por uma maior oferta de qualidade para que o torcedor, amante do nosso futebol, possa assistir o Campeonato Carioca em todo o Brasil”, disse Leonardo Ferraz, diretor de marketing da Ferj.
Mais detalhes sobre outras modalidades de venda e os nomes dos novos parceiros de distribuição do pay per view do Cariocão 2022 serão divulgados em breve. O sistema foi implantado em 2021 e neste ano serão até seis tipos de transmissões diferentes durante os jogos: Botafogo TV, Fla TV, FluTV, Vasco TV, uma transmissão com narração neutra e outra direcionada para os torcedores que gostam de estatísticas em tempo real, que contará com narrador e comentaristas especializados neste tipo de análise.
Além dessa multiplicidade de transmissões, da cobertura jornalística ao vivo dos jogos com pré e pós jogo repletos de entrevistas e informações, os torcedores que adquirirem o Cariocão Play poderão assistir, quando desejarem e de onde estiverem, os gols da rodada, os melhores momentos de qualquer jogo e o VT completo de todas as partidas.
A tecnologia embarcada no aplicativo de OTT do Cariocão Play permite que ele seja acessado, a qualquer momento, através de smartphones, tablets, computadores e receptores SmarTV. A expectativa da Ferj é que os clubes participantes do Carioca de 2022 ampliem o percentual de participação no preço final pago por cada torcedor.
Na temporada de 2021, o repasse das vendas de pay per view atingiu o percentual de até 54% do valor pago por cada torcedor que adquirisse este produto. Em 2022, os clubes poderão receber até 70% do preço que for pago pelo consumidor final, dependendo do distribuidor do Cariocão Play.
No primeiro ano, entretanto, a qualidade das imagens, tanto de nitidez quanto de ângulos, e as dificuldades de acesso foram dificuldades apontadas pelos assinantes. A perspectiva é por melhora destes e outros quesitos para esta temporada.
Deixe o seu comentário