Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo amplia a vacinação de reforço contra a Covid-19 para todos os adultos com mais de 18 anos que já completaram o esquema vacinal, ou seja, tomaram a segunda dose (ou dose única) há quatro meses ou mais, e também para os imunossuprimidos (pacientes com câncer ou doenças autoimunes) e que receberam a segunda dose até 15 de novembro.
A terceira dose (reforço) será oferecida nesta terla-feira, 14, nos polos de vacinação contra a Covid-19 e em algumas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Locais de vacinação
As doses de reforço contra a Covid-19 são aplicadas, das 9h às 15h, nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino; e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; no posto de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria; na Uerj, na Lagoinha; e na ESFde São Geraldo. Até as 13h, também nas ESFs de São Lourenço, Centenário, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria (I, II, III), Lumiar, Vargem Alta, Varginha e Mury.
Primeira e segunda doses
Nesta terça-feira, 14, também haverá aplicação da segunda dose da vacina Pfizer e da primeira dose para gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias) e adolescentes, também nos polos de imunização.
Na quinta-feira, 16, somente no campus local da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Fábrica Filó, haverá repescagem da primeira dose para maiores de 18 anos e da segunda dose, com os imunizantes da Pfizer, Coronavac e Astrazeneca disponíveis para quem ainda não recebeu a segunda aplicação.
Com essas ações, a Secretaria de Saúde pretende aumentar a imunização em Nova Friburgo. Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 para aplicações de segunda dose e reforço.
Deixe o seu comentário