A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e das equipes do setor da Vigilância Sanitária, apreendeu oito lotes de azeite extravirgem no comércio varejista e atacadista do município na última semana.
A ação de fiscalização foi realizada após a notificação da Secretaria estadual de Saúde, no final de outubro, solicitando que os municípios do Rio de Janeiro recolhessem as embalagens de azeites de três marcas diferentes para serem avaliadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nubens (Lacen), na capital. Lá será feita uma análise de qualidade do alimento por meio do Programa Estadual de Monitoramento de Produtos Pós-Mercado.
Após o envio do ofício à Prefeitura de Nova Friburgo, a equipe da Vigilância Sanitária realizou a inspeção, tendo 2.393 garrafas de 500 mililitros sido armazenadas em depósito para serem enviadas para o Rio de Janeiro.
Ações como essa são extremamente importantes para o controle dos produtos que a população consome e consequentemente minimizar e eliminar possíveis riscos à saúde no que compete à produção, comercialização e transporte dos alimentos, informou a Vigilância Sanitária municipal.
Deixe o seu comentário