Uma parceria entre instituições públicas e privadas para incentivar a melhoria dos espaços urbanos, através da restauração, manutenção e embelezamento de áreas públicas, tem tudo para evoluir e destacar Nova Friburgo como um destino irresistível também no setor da floricultura.
Contribuir para a revitalização da cidade e para a autoestima do cidadão friburguense, estar em consonância, ideologicamente, com programas ambientais de redução de resíduos sólidos e descarte inadequado, combater a poluição visual, dar acessibilidade, promover qualidade de vida, fiscalizar áreas de proteção em áreas urbanas, além de sensibilizar a população para temas ambientais, entre outros, está consolidado e aponta para a expansão de projetos semelhantes, inclusive inspirando outros setores a seguir nesse caminho: o de parcerias público-privadas.
Criado pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), sob a presidência do empresário Júlio Cordeiro, o Vamos Florir acabou por atrair parcerias entre os setores público e privado, para cuidar de praças, jardins e parques por toda a cidade. O projeto conta com equipe técnica integrada e composta por jardineiros e agrônomos que acompanham os trabalhos desde a fase de implementação à manutenção dos jardins.
Oferecendo os seguintes serviços: poda de árvores; rega dos jardins; capina e roçada dos gramados; aquisição de insumos; assistência técnica; aquisição de plantas ornamentais; implantação e manutenção dos jardins. Esse esforço coletivo conquista turistas, promove a sustentabilidade, incrementa a economia, além de abrir portas para a profissionalização de mão de obra, gerando empregos e renda.
Enfim, o Vamos Florir é um projeto abrangente e sensível que atinge diversos setores, onde todos nós só temos a ganhar, de todas as formas.
Deixe o seu comentário