No próximo sábado, 18, completa um ano que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está vigorando em todo o país. A lei é um marco já que promove a proteção aos dados pessoais de todo e qualquer cidadão no Brasil. Mas também exige que toda pessoa física ou jurídica mantenha seus dados atualizados com regularidade, evitando ocorrência de erros e fraudes. Afinal, informação certa na hora exata pode ser simples solução para um grande problema.
É assim também com clientes de empresas de serviços que querem fazer valer seus direitos. Em Nova Friburgo, quem construiu um imóvel ou mudou de casa é importante atualizar o cadastro junto à concessionária de energia elétrica Energisa, seja ele próprio ou alugado. É também com o cadastro em dia que o cliente da empresa pode receber diretamente no seu celular as informações sobre desligamento programado para realização de obras na rede elétrica.
O cadastro atualizado do titular da conta de energia é imprescindível para garantir o direito a solicitação de determinados serviços como padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos. Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa, aproveita este Dia do Cliente, celebrado hoje, 15, para explicar que “os clientes da concessionária têm vários direitos garantidos, como ser avisado com antecedência quando a rede elétrica precisará ser desligada para realizar obra, pedir aumento ou redução de carga, ter prioridade no restabelecimento da energia por interrupção acidental quando informam a Energisa que fazem uso em casa de equipamento indispensável à vida. Mas para esses casos e vários outros, é fundamental que ele mantenha o cadastro atualizado”, lembra Luciano.
A concessionária Energisa explica ainda que a atualização cadastral é bem simples e ágil, além de facilitar o contato da empresa com o cliente e evitar imprevistos. Isso porque ao alugar um imóvel, por exemplo, o cliente pode encontrar uma ligação ativa em nome de outra pessoa e com dívidas, o que pode gerar a suspensão do fornecimento de energia.
Para atualizar o cadastro, basta acessar os canais de atendimento digitais: é muito simples e rápido: WhatsApp da Gisa, a atendente virtual da concessionária - (22) 9 9292-4081; site: www.energisa.com.br; aplicativo para celulares Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular); call center: 0800 032 0196 (ligação gratuita). E para quem quer aproveitar este Dia do Cliente e conhecer mais sobre seus direitos e deveres como cliente de energia acesse o descomplicador.com.br.
Deixe o seu comentário