Igreja Católica fará celebrações especiais pela Semana da Família

Programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Diocese
sábado, 07 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação Diocese)
(Foto: divulgação Diocese)

Deste domingo, 8, ao próximo sábado, 14, a Diocese de Nova Friburgo se integra às comemorações da Semana Nacional da Família, que integra o Ano da Família, proposto pelo Papa Francisco. A Semana da Família tem como tema    “A alegria do amor na família”, e marca os cinco anos da exortação apostólica Amoris Laetitia, de autoria do papa. Em Nova Friburgo, o bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá neste domingo, 8, a missa de abertura, às 10h, na Catedral São João Batista. A celebração terá número reduzido de fiéis devido à pandemia (com agendamento pelo telefone 2522 1764), mas será transmitida pelas redes sociais da Diocese (Facebook e YouTube), assim como as demais atividades da semana especial de oração pelas famílias.    

Durante a semana serão realizadas três lives, sempre transmitidas pelas redes sociais da Diocese, às 20h. Na próxima quarta-feira, 11, Dom Luiz Ricci vai debater o “Alegria do amor na família”; na quinta-feira, 12, a reflexão será sobre “O amor no cotidiano da família”, com a participação dos integrantes da Comissão Vida e Família da Diocese de Nova Friburgo. Já na próxima sexa-feira, 13, o casal André Parreira e Karina, da Pastoral Familiar da Diocese de São João del Rei-MG, abordará a “vida matrimonial”.

O encerramento da Semana da Família, no próximo sábado, 14, será com missa celebrada pelo bispo de Nova Friburgo na Paróquia São José Operário, no Parque Aeroporto, em Macaé, com a participação de agentes da Pastoral Familiar.  

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: