Estado distribui mais 755.400 doses de vacina contra a Covid

Pfizer, AstraZeneca e Janssen fazem parte da nova remessa; não se sabe ainda quantas virão para Friburgo
terça-feira, 06 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Estado distribui mais 755.400 doses de vacina contra a Covid

A Secretaria estadual de Saúde (SES) concluiu nesta terça-feira, 6, mais uma remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 para os 92 municípios fluminenses. Esta nova remessa contou com 755.400 doses, sendo 190.710 doses da Pfizer para primeira aplicação, 328.990 doses da vacina Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação e 235.700 doses da Janssen para aplicação única. A SES, no entanto, não informou quantas doses foram enviadas para Nova Friburgo. 

Nesta terça, comboios de vans e caminhões realizaram a entrega dos  imunizantes para os municípios das regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul, com escolta da Polícia Militar. Pela manhã, quatro helicópteros decolaram levando as vacinas para as regiões da Costa Verde, Norte, Noroeste e Baixada Litorânea, sendo uma aeronave da Saúde, duas do Governo do Estado e uma do Corpo de Bombeiro.

 “Na semana passada, publicamos a terceira edição do calendário único, antecipando ainda mais a vacinação da população do estado. A previsão do Governo do Estado do Rio de Janeiro é de que, até o fim de agosto, todas as pessoas com 18 anos ou mais estejam imunizadas com a primeira dose. Estamos avançando na imunização, mas é importante que a população retorne aos postos para tomar a segunda dose do esquema vacinal, pois somente assim alcançaremos a imunização coletiva”, explica o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

Assim como nas entregas anteriores, a SES enviará ofício para as secretarias municipais de Saúde reforçando a importância de que os responsáveis técnicos e gestores municipais organizem suas ações de vacinação, priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunizações (PNI), e respeitando as doses que são destinadas para a primeira ou segunda aplicação. A SES reitera que não há reserva técnica para reposição das vacinas, caso a administração das doses não siga o especificado, e destaca ainda que a gestão da aplicação das doses e o registro são de competência das prefeituras.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina