Católicos celebram N.S. de Fátima nesta quinta

Em Friburgo estão previstas várias celebrações com transmissões online
quarta-feira, 12 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Católicos celebram N.S. de Fátima nesta quinta

Nesta quinta-feira, 13, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora de Fátima. Durante o mês mariano, a data recorda a primeira aparição da Virgem Maria em 13 de maio de 1917 ao meio-dia, em Fátima, Portugal, conforme relata o testemunho de três crianças videntes. Em honra e louvor à N.S. de Fátima, a Diocese de Nova Friburgo programou diversas missas em diferentes igrejas e capelas para que os devotos da Virgem possam festejá-la e homenageá-la. As celebrações terão número restrito de fiéis nas igrejas respeitando as restrições impostas por decreto municipal e serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais das paróquias.

Na capela dedicada à N.S. de Fátima, no bairro Tingly, haverá missa solene, às 19h. Já na congregação Arautos do Evangelho, no Parque São Clemente haverá missas solenes em louvor à santa na capela que leva o nome da Virgem de Fátima, às 17h e às 19h, com exposição do Santíssimo Sacramento para adoração dos fiéis. Para participação será preciso agendamento prévio através do WhatsApp 99887 0582.

Na Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, as missas dedicadas à N.S. de Fátima serão celebradas às 8h e às 16h. Na Igreja de Santa Teresinha, no distrito de Conselheiro Paulino, haverá missas às 7h30 e 19h, com adoração do Santíssimo Sacramento ao longo do dia e terço, às 18h. Já na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Riograndina, estão previstas adoração ao Santíssimo das 8h às 18h com recitação dos mistérios do rosário e missa às 19h30 na capela de Nossa Senhora das Graças, no sítio Mirassol.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: