Vestibular Cederj: aberto pedido de isenção e cota

Concurso oferece 7.574 vagas distribuídas em 16 cursos, entre licenciatura, bacharelado e tecnólogo
quarta-feira, 05 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) vai promover a  39ª edição do vestibular Centro de Educação a Distância do Estado (Cederj) para o segundo semestre deste ano e desde a última segunda-feira, 3, está recebendo solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição e ingresso no sistema de cotas. O concurso oferece 7.574 vagas distribuídas em 16 cursos, entre licenciatura, bacharelado e tecnólogo.

Dessa forma, os candidatos que desejarem o pedido de isenção e cota, já podem se inscrever até o próximo dia 14, por aqui. Para os pagantes, o prazo é diferente: as inscrições começam no próximo dia 17 e vão até 10 de junho, devendo seguir as instruções contidas na página do concurso. A taxa de inscrição custa R$ 85.

A prova está prevista para o dia 11 de julho. Aqueles que forem aprovados, serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições consorciadas (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio). Vale ressaltar que o vestibular Cederj contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade. Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação à distância, impressos, videoaulas e recursos multimeios; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em duas formas de tutoria: a tutoria presencial, entre outros. Em caso de dúvida, basta enviar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: